Moleister dispara na segunda parte e vence Pauleta em jogo cheio de emoção!
Um duelo intenso e cheio de alternâncias que terminou com triunfo do Moleister, capaz de aguentar a pressão inicial do Pauleta e de responder na segunda parte com uma avalanche ofensiva.
A primeira parte trouxe um Pauleta muito confiante, que logo cedo criou perigo através de Pedro Silva, num remate forte que obrigou Tiago Serrão a intervir com segurança. Pouco depois, Francisco Teves teve também uma excelente oportunidade ao aparecer em zona frontal, mas mais uma vez o guarda redes do Moleister respondeu à altura. O Pauleta continuava por cima e Rodrigo Ponte ameaçou de cabeça após canto, mas o perigo acabou por ser controlado. Do outro lado, o Moleister mostrou grande organização defensiva, bem liderada por João Pereira “Jota” “Jota”, impecável nos duelos, e ainda conseguiu lançar algumas jogadas de ataque através da velocidade de Martim Caldeira. Apesar das várias oportunidades criadas, o intervalo chegou com o nulo a manter-se, muito graças às intervenções decisivas de Tiago Serrão.
No regresso dos balneários, o Moleister assumiu o jogo e rapidamente encontrou o caminho do golo. Após uma jogada confusa na área, Francisco Neves foi o mais oportuno e finalizou para o 1-0. Logo a seguir, João Pereira “Jota”, que além de segurar a defesa ainda subia com perigo, surgiu em posição ofensiva e com um remate certeiro ampliou para 2-0. O Pauleta acusou os golos sofridos e o adversário aproveitou, com Martim Caldeira a partir para uma jogada individual de grande qualidade e a assistir Bernardo Carrigy, que só teve de encostar para o 3-0. Apesar da desvantagem, o Pauleta não baixou os braços e ganhou ânimo quando Pedro Silva reduziu para 3-1 através da marca de penálti. O golo podia relançar o jogo, mas a resposta foi imediata e Filipe Carrigy, aparecendo no sítio certo após mais uma assistência de Martim Caldeira, fez o 4-1. Já perto do fim, Rodrigo Ponte aproveitou um lance confuso na área e reduziu para 4-2, estabelecendo o resultado final.
O apito final confirmou a vitória do Moleister por 4-2, num jogo em que a equipa mostrou grande maturidade. Na primeira parte Tiago Serrão e João Pereira “Jota” seguraram a defesa em momentos críticos, e na segunda parte Martim Caldeira desequilibrou e acabou por ser decisivo com duas assistências. O Pauleta lutou até ao fim e criou diversas oportunidades, mas não conseguiu contrariar a organização e eficácia ofensiva do adversário.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre