M’Wall vence duelo inglês e mantém o primeiro lugar da Liga A1
Duelo 100% inglês na Liga A1! De um lado, o M’Wall, atual primeiro classificado, que precisava da vitória para manter o seu posto. Do outro, o Arsenalcol, oitavo da tabela, que procurava desesperadamente pontos para sair da zona de despromoção.
O jogo começou intenso, com Miguel Mota a variar o flanco de jogo com um grande passe longo para André Ribeiro, que rematou, mas remate saiu fraco e fácil para o guarda-redes. Pouco depois, surgiu o primeiro golo: após uma série de tentativas, primeiro por João Matias, depois por Tomás Gonçalves, ambas paradas por duas grandes defesas de Diogo Fortunado, foi Afonso Coelho quem aproveitou, de vez, a terceira recarga para inaugurar o marcador.O segundo golo não tardou: Simão Mimoso empurrou de forma displicente João Maltez dentro da área, penálti assinalado e convertido com frieza pelo próprio João Maltez para o 2-0.O Arsenalcol tentou reagir com um disparo de longe de João Casqueiro, mas quem brilhou foi Fábio Fouto, que reduziu ainda antes do intervalo com um golo olímpico de canto direto (2-1) e tudo em aberto para a segunda parte.
No regresso do descanso foi o M’Wall que voltou a assumir o controlo da partida e quase aumentou quando João Maltez com um pontapé canhão de fora da área fez a bola explodir na barra. Mas logo a seguir, João Matias fez um passe magistral para Afonso Coelho, que bisou na partida e fez o 3-1.O Arsenalcol ainda podia ter voltado à discussão do resultado quando Tiago Isidoro cometeu penálti. Chamado à marca, Fábio Fouto desperdiçou a oportunidade, atirando à barra e deixando escapar a hipótese de relançar o jogo.
Com esta vitória, o M’Wall pode então descansar mais uma jornada, no primeiro lguar Liga A1, Já o Arsenalcol continua afundado na luta pela manutenção
por Vicente Serrano