Jogo

Liga A1, 2025-10-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Invictus vs AAA CSJB

Invictus vence e convence

Num duelo recheado de golos, a equipa mais experiente levou a melhor, com uma demonstração de futebol champagne que coloca os homens do norte bem posicionados para atacarem o pódio da liga A1.

A turma de manto azul entrou por cima, com uma grande oportunidade para inaugurar o marcador nos minutos iniciais, depois de um erro na defesa visitante, o esférico sobrou para Afonso Miranda (estrangeiro), mas o médio não conseguiu enquadrar o remate com o alvo. O marcador ficou nulo durante pouco tempo, com a equipa da casa a conseguir fazer o primeiro depois de um bom trabalho coletivo, um passe a virar o flanco passou por Francisco Guerra que abriu as pernas e deixou Francisco Prego bem posicionado, o camisola sete trabalhou bem e finalizou com um remate cruzado. Foi assim feito o primeiro, 1-0! Mais tarde, Miguel Freitas esteve perto de ampliar a vantagem depois de arrancar pelo lado direito, o médio conseguiu chegar primeiro que o guardião adversário e disparou já com pouco ângulo, por isso atingiu a malha lateral. O jogo estava quente e a segunda parte prometia muita emoção.

Os rapazes do colégio estavam em busca do empate, mas quem estava mais perigoso no último terço era mesmo o Invictus. Com pouco tempo jogado na segunda metade, o golo acabou por aparecer depois de um grande esforço de Miranda pela ala direita, o médio conseguiu cruzar no limite para Nuno Lopes que encostou já dentro da grande área. 2-0! Este golo não foi suficiente e a equipa da casa não tirou o pé do acelerador e conseguiu fazer o terceiro depois de um excelente passe de Miguel Epifânio a rasgar pelo meio da defesa adversária até Kante que finalizou com frieza para o 3-0! Os visitantes não se deixaram ir abaixo e estiveram perto de reduzir depois de um excelente cruzamento de Bernardo Sarávia passar por cima de todos os defesas adversários até Miguel Fonseca que rematou de primeira, mas com pouca força e João Rosa controlou o perigo com tranquilidade. Foi pouco depois que os ex-alunos do colégio reduziram, com um remate de excelência de Gonçalo Silva, o médio recebeu no centro do terreno, muito longe da baliza e disparou para junto do poste, o que serviu para o 3-1! O jogo ficou muito emocionante quando os visitantes reduziram depois de um excelente trabalho de Sarávia, o número 23 tocou para Fonseca que finalizou com categoria. 3-2! Já na reta final, os homens da casa acabaram com as esperanças dos adversários depois de Simão Sousa Branca descobrir Epifânio com um excelente passe a meia altura, o central recebeu com qualidade e finalizou de chapéu com muita classe para o 4-2! Nos minutos finais, quem brilhou foi Pedro Barata (estrangeira), com duas defesas de alta qualidade que impediram que houvesse mais golos no encontro.

por Miguel Barrosa