AAA CSJB vence Panathimankos nos minutos finais!
Num jogo em que os estudantes estiveram quase sempre por cima, faltou a eficácia ao conjunto do Lumiar! Os gregos souberam defender bem e atacar nos momentos certos, mas o CSJB conseguiu desbloquear o encontro já perto do apito final!
Soava o apito inicial entre AAA CSJB e Panathimankos a contar para a sexta jornada da liga A1. Os estudantes começaram melhor e desde o início que obrigaram Frederico Peten a aplicar-se na baliza. Vasco Neves, num remate de longe fez com que o guardião tivesse de se esticar para negar o golo ao médio! Grande defesa do guarda redes, a segurar o nulo na sua baliza. Pouco depois, o guarda redes nada pôde fazer perante um remate à queima-roupa de Vasco Neves! O médio, oportuno dentro da grande área, soube desviar do alcance de Fred e inaugurou marcador! 1-0, estavam os estudantes em vantagem! Os gregos tentaram responder e levaram perigo, mas o remate da ofensiva negra esbarrou em Gonçalo “Gonga” Silva! Grande defesa do guardião a impedir que os mankos empatassem a partida! Os visitantes insistiam e obrigaram Gonga a mais uma grande defesa! Mas a insistência dos gregos foi tal, que conseguiram mesmo chegar ao empate! Após um lançamento lateral, Francisco Lacerda apareceu sozinho e apenas teve de encostar para o fundo das redes! 1-1, estava restabelecida a igualdade no marcador! Até ao apito para o descanso não houve tempo para mais e o jogo foi empatado a uma bola para os balneários!
O segundo tempo esteve bastante intenso e nenhuma das equipas foi capaz de criar perigo concreto durante os primeiros minutos. O primeiro lance de perigo deu mesmo em golo a favor dos estudantes do Lumiar! Miguel Fonseca recebeu a bola no flanco direito e puxando para dentro rematou de pé esquerdo para um grande golo! 2-1, estava de novo o emblema do Lumiar em vantagem! Logo de seguida, o AAA CSJB podia ter dilatado a vantagem e ficado mais tranquilo no jogo, mas o remate de Bernardo Sarávia saiu esbarrado no corpo de Frederico Peten! Na recarga, António Ruella também podia ter feito golo, mas o remate do médio saiu ao lado! Que dupla oportunidade para o São João de Brito fazer o terceiro! Até ao final, o CSJB conseguiu mesmo chegar ao terceiro golo, na sequência de uma grande penalidade! O remate de Afonso Silva (Estrangeiro) foi cortado com a mão dentro da grande área e o próprio encarregou-se de bater o pênalti! O médio estudante não vacilou e selou as contas do jogo em 3-1!
por Bernardo Carrigy