Jogo

Divisão Allstars, 2025-10-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 0

000100

MVP: Henrique Mariano

Aston Billa vs FC Famaligato

Aston Billa vence rivais diretos Famaligato e cola-se ao topo da tabela!

Jogo grande a contar para a 11ª jornada da Divisão Allstars, entre ingleses Aston Billa e portugueses Famaligato, num reencontro que, na 1ª volta, tinha sorrido aos felinos com uma vitória por 4-2.

O encontro começou a alta intensidade, com ambas as equipas a mostrarem desde cedo que não se iriam contentar com o empate. Pedro Madeira foi o primeiro a criar perigo, num grande lance individual em que tirou um defesa do caminho com classe e rematou forte para uma excelente defesa de Henrique Mariano, que já dava sinais de estar inspirado. Logo depois, Pedro Bonneville tentou de meia distância, mas o guarda-redes defendeu a dois tempos. Do outro lado, Guilherme Jardim aproveitou uma bola perdida dentro da área e rematou muito perto do poste: O jogo estava elétrico, cheio de ritmo e oportunidades e com o Billa a ter mais posse, o golo acabaria mesmo por surgir: Ivo Abreu descobriu Eduardo Noronha nas costas da defesa, e o avançado não perdoou, finalizou com frieza entre as pernas de Joaquim Matos (estrangeiro) para fazer o 1-0! A resposta dos Famaligato foi imediata, com Rodrigo Cristóvão a aparecer solto ao segundo poste após um canto, mas Henrique Mariano, uma autêntica muralha, voltou a negar o empate. Pouco depois, António Veiga quase igualava ao aproveitar uma bola perdida na área, mas o remate saiu rasteiro para mais uma defesa atenta de Mariano. Iamos então para intervalo com 1-0 no marcador!

A segunda metade começou com chuva intensa, o que dificultou o jogo nos minutos iniciais. Ainda assim, Afonso Gomes tentou surpreender com uma chapelada sobre Joaquim Matos, mas o guarda-redes estava atento. Pouco depois, excelente jogada entre Ivo e Guilherme Jardim, com este a rematar em boa posição, mas novamente Joaquim a responder com uma defesa decisiva. As oportunidades iam começando a aparecer cada vez mais para os Aston Billa e, finalmente, chegou o 2-0: Luís Viegas apareceu oportuno dentro da área e finalizou com categoria, ampliando a vantagem! Os Famaligato ainda reagiram e estiveram perto de reduzir após um grande cruzamento de António Veiga para Cristóvão, mas Henrique Mariano voltou a brilhar com uma defesa monumental, segurando a vantagem inglesa. Já com o adversário mais exposto, os Billa aproveitaram o espaço: livre cobrado rapidamente por Jardim para Afonso Gomes, que isolado viu Joaquim negar-lhe o golo. Ricardo Lanita ainda teve oportunidade de fechar a contagem, mas o guarda-redes português voltou a intervir e evitou o 3-0, fechando mesmo o encontro numa vitória justa para os Aston Billa.

Com esta vitória, a Divisão Allstars fica completamente ao rubro: os ingleses do Aston Billa colam-se aos portugueses do Famaligato no topo da tabela, ambos com 26 pontos, e deixam a porta aberta a P’Mouth e Iraque Unita, que têm jogos em atraso e podem se isolar como lideres e reentrar na corrida pelo título, respetivamente!

 

 

por Carlos Macedo