Jogo

Divisão Allstars, 2025-10-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Metz Lá Dentro vs Banco Invest Team

Banco Invest venceu o Metz com grande esforço!

Num jogo que punha frente a frente duas equipas fortes e ofensivas, houve uma entrada fortíssima das duas que culminou em golos de parte a parte nos instantes iniciais! Seguida a entrada forte, as oportunidades foram escasseando e quando as havia, os guardiões estavam inspiradíssimos e negavam qualquer tentativa! No final, o Banco Invest conseguiu ser mais eficaz e saiu do Inatel com os três pontos!

Soava o apito inicial entre Metz e Banco Invest a contar para a nona jornada da divisão Allstars. O Banco Invest começou com força e chegou muito cedo à vantagem! Francisco Vintém recebeu a bola no meio campo e, após trabalhar de costas para a baliza, deixou em André Rangel (Estrangeiro), que apenas teve de desviar de Nuno Guedes! 0-1, estava inaugurado o marcador! O Metz não se deixou intimidar e chegou rapidamente ao empate! Miguel Costa foi derrubado dentro da área e, chamado à conversão, Manuel Ribeiro não tremeu frente a Manuel Lemos! 1-1, que resposta dos franceses! O jogo entrou numa fase bastante equilibrada em que ambas as equipas estavam encaixadas no meio campo e as oportunidades escasseavam. Na oportunidade seguinte, Afonso Lima Santos esteve perto de marcar. Após um bom trabalho dentro da grande área, o avançado tentou surpreender Lemos, mas o guarda redes estava atento e defendeu com segurança! Logo de seguida, foi a vez de Nuno Guedes também fazer uma excelente defesa frente a um remate à queima-roupa de Francisco Vintém! Grandes oportunidades de parte a parte a agitar o jogo mesmo antes do apito para o descanso!

Vindas do balneário, as duas formações voltaram com a mesma intensidade e a mesma vontade de marcar golos. Não obstante, foi mesmo a formação do Banco Invest a ter a primeira oportunidade de perigo! Francisco Prego avançou pelo meio dos defesas, mas não foi capaz de armar um remate já no coração da grande área! Na resposta, o Metz esteve muito próximo de chegar à vantagem por duas ocasiões! Das duas vezes, Martim Carvalho rematou um “voley” que acabou em duas excelentes defesas de Lemos! Que intervenções do guardião, que ainda contou com a ajuda do poste no segundo remate! O Metz estava por cima e, logo de seguida, voltou a ter uma grande oportunidade pelos pés de Afonso Lima. O avançado no cara a cara com Lemos não teve a melhor pontaria e rematou ao lado! Que excelente oportunidade para o avançado fazer o segundo dos franceses! Ligeiramente contra a corrente de jogo, foi mesmo o Banco Investe a chegar à vantagem! Miguel Sousa fez um passe de trivela com regra quadro e serviu Fernando Durand, que apenas teve de desviar para a baliza! 1-2, estavam os banqueiros de novo em vantagem! Até ao fim do encontro houve tempo para grandes oportunidades, mas nenhuma voltou a mexer com o marcador! Na primeira, Afonso Lima rematou à queima-roupa para uma defesa incrível de Lemos. Na sequência do canto, foi a vez de Martim Carvalho ver Lemos a fazer defesa monstruosa ao seu remate! O Banco Invest ainda teve tempo de esboçar uma resposta. Após um excelente remate dos visitantes, foi a vez de Nuno Guedes fazer uma intervenção valiosa. Deste modo, o Banco Invest saiu vitorioso de um jogo muito complicado para os campeões em título!

 

por Bernardo Carrigy