Jogo

Divisão Allstars, 2025-09-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: José Tomás

Jupiter FC vs Members Club by Homing

Members triunfam frente ao Júpiter

Num duelo marcado pelo equilíbrio e pela forte aposta nos remates de meia distância, Júpiter e Members mediram forças num jogo muito disputado, em que os detalhes acabaram por decidir.

O encontro começou com a equipa dos Members a assumir a iniciativa, criando a primeira grande ocasião por intermédio de Sebastião Vasconcelos. O médio aproveitou o espaço concedido pela defesa adversária e, ainda de fora da área, arriscou o remate forte, mas António Pingnatelli respondeu com segurança.Na resposta, o Júpiter tentou criar perigo através de António Conceição, também de longa distância, mas o remate saiu prensado contra um defesa e chegou fraco às mãos de Duarte Nabais. Pouco depois, Rodrigo Conceição esteve muito perto de inaugurar o marcador para o Júpiter, com um forte remate à entrada da área que acabou por embater com estrondo na trave.


O segundo tempo manteve o equilíbrio, com ambas as equipas a recorrerem sobretudo a remates de fora da área para tentar desbloquear o nulo. Afonso Miranda do Júpiter, tentou visar a baliza adversária mas o remate saiu fraco e fácil para Duarte Nabais. A resposta dos Members surgiu numa excelente jogada pela esquerda que viu Rodrigo Gomes  servir Diogo Pires, que apareceu isolado diante de António Pignatelli , mas viu o guardião do Júpiter a fazer uma defesa monumental para manter a sua equipa em jogo.Apesar das defesas inspiradas, seriam mesmo os Members a inaugurar o marcador. José Tomás apareceu isolado dentro da área e, com muita frieza, bateu o guardião adversário para o 0-1. Logo de seguida, Rodrigo Gomes voltou a ter nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem num contra-ataque rápido, mas mais uma vez o guardião do Júpiter brilhou ao negar o golo em duas ocasiões consecutivas.

O jogo terminou com vitória dos Members, que souberam ser mais eficazes no segundo tempo. O Júpiter criou perigo e até atirou à trave, mas não conseguiu bater Duarte Nabais. Já os Members aproveitaram a frieza de José Tomás para garantir os três pontos num jogo de equilíbrio, onde a eficácia fez toda a diferença.


por Pedro Chantre