Fassuogolo letal garante os 3 pontos no CIF!
Adivinhava-se um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. O FC Famaligato recebeu o Fassuogolo num duelo intenso, decidido pela eficácia dos forasteiros. A reação da casa apareceu, mas os visitantes selaram o 1-3 com classe.
O encontro abriu equilibrado e sem grandes riscos, até Miguel Martins surgir muiito perto do golo, para uma defesa enorme do guarda-redes da casa Joaquim (estrangeiro). Pouco depois, cruzamento teleguiado de António Lamy e novamente um cabeceamento de Martins esteve muito perto de inaugurar o marcador. O Fassuogolo era mais perigoso, embora sem conseguir concretizar. Até o fim da primeira parte as equipas não corriam grandes riscos, sentindo-se uma elevada tensão. Sendo assim o jogo ia para o intervalo com o resultado de 0-0. Um jogo que embora no nulo estava a ser muito entretido e dinâmico.
Após o descanso, o FC Famaligato criou a primeira grande ocasião: remate cruzado de Rodrigo Cristóvão ao lado da baliza. Resposta pronta do outro lado: bomba de André Santinho à entrada da área para nova intervenção do guarda-redes, após passe de António Lamy. No entanto, não demorou para o 0-1. Jogada brilhante de Santinho, mete em Salvador Begonha, que devolveu para Santinho e este finalizou de forma certeira para o fundo das redes. Logo a seguir veio o 0-2. Arrancada de Diogo Francisco, no meio de 2 defensores, rematou de pé esquerdo a contornar o guarda-redes. A equipa da casa não baixou os braços e reduziu: assistência de Pedro Bonneville e toque oportuno de Rodrigo Branco, 1-2. Embora empolgados com o golo, a resposta do Fassuogolo foi imediata e matou o jogo. Miguel Martins apareceu com a bola dentro de área e rematou para o 1-3 final. Até ao apito, o encontro ainda teve duas bolas no ferro por parte de Sebastião Begonha, mas o resultado não mudou.
Por Miguel Faustino
por Pedro Chantre