Aston Billa vira o jogo e conquista vitória fora diante dos Members
Num jogo marcado pela intensidade e por momentos de inspiração individuais, o Aston Billa conseguiu dar a volta ao marcador e venceu os Members por 1x2, num duelo onde a eficácia e o talento individual fizeram a diferença.
A equipa visitante entrou mais forte e criou várias oportunidades nos minutos iniciais. Ricardo Lanita obrigou Duarte Nabais a uma boa intervenção logo no início, e logo depois Luís Viegas rematou à malha lateral, antes de Henrique Pereira tentar a sua sorte de longe! O Aston Billa continuava a dominar e Viegas esteve perto de marcar, isolado, mas viu a bola rasar o poste após desviar do guarda-redes! No entanto, contra a corrente do jogo, foram os Members a inaugurar o marcador: Sebastião Vasconcelos fez uma jogada brilhante pelo flanco esquerdo, levou a bola até à linha final e assistiu Rodrigo Gomes, que apenas teve de encostar para o 1x0!
Na segunda parte, o Aston Billa voltou a entrar com tudo e foi recompensado cedo! Guilherme Jardim arrancou uma jogada individual de enorme qualidade, driblou três adversários e finalizou com classe junto ao poste, empatando a partida 1x1! Pouco depois, o médio João Sousa foi oportuno: após um primeiro remate defendido por Nabais, apareceu na recarga para fazer o 1x2 e completar a reviravolta! Até ao final, o Aston Billa manteve o controlo e ainda teve nova ocasião para ampliar, novamente por Jardim, que ficou perto de bisar. No entanto, na jogada asseguir Jardim conseguiu mesmo bisar na partida, aumentando a vantagem para 1x3!
A vitória confirma o bom momento da equipa inglesa, que mostrou solidez, qualidade ofensiva e uma forte resposta depois de estar em desvantagem.
Por Guilherme Brito
por Pedro Chantre