Jogo

Liga B1, 2025-07-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Miguel Veríssimo

Vasco da Grama vs Shakhtar Desonesto

Vasco da Grama dá a volta ao resultado e vence Shakhtar Desonesto

Num jogo marcado por grande intensidade e momentos de bom futebol, Vasco da Grama e Shakhtar Desonesto proporcionaram um encontro bem disputado, onde os brasileiros acabaram por sair por cima graças a uma segunda parte eficaz e uma reviravolta.

O Shakhtar entrou melhor e criou a primeira grande ocasião logo num lançamento lateral, com a bola a sobrar para José Daniel, que rematou com perigo para uma excelente defesa de Rodrigo Santiago, a bola ainda beijou o poste antes de sair. A pressão inicial do Shakhtar deu frutos pouco depois, com Ruben Fernandes a aproveitar uma bola perdida na área e a fazer um chapéu perfeito ao guarda-redes, inaugurando o marcador com classe. O Vasco da Grama tentou responder, mas ainda antes do intervalo o Shakhtar teve a oportunidade de ampliar a vantagem após grande jogada de Nuno Cunha, a ganhar um penálti. Rodrigo Inácio assumiu a marcação, mas viu Rodrigo Santiago brilhar e defender a grande penalidade, mantendo o Vasco da Grama na luta.

A segunda parte foi mais tensa e marcada pelo equilíbrio físico e tático. Apesar de menos oportunidades claras, o Vasco voltou mais organizado e esteve muito perto de marcar quando Rodrigo Teles, num remate de fora da área, acertou em cheio no poste. O golo do empate acabaria por surgir pouco depois, Miguel Veríssimo tirou um adversário da frente com classe e, com um remate rasteiro colocado, fez o 1-1. Com a moral em alta, o Vasco da Grama carregou e conseguiu consumar a reviravolta. Após um grande corte defensivo a lançar o contra-ataque, Miguel Veríssimo serviu Alexandre Lamy, que finalizou com um remate cruzado sem hipótese para o guarda-redes. O apito final do árbitro marcava uma grande reviravolta da equipa brasileira.


por Lourenço Carvalho