Jogo

Liga A2, 2025-07-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200400

MVP: António Clemente

Futah Beach Towels vs Antwherpes

Antwherpes triunfa com classe e eficácia frente ao Futah Beach Towels

Numa partida muito disputada e de grande qualidade técnica, o Antwherpes, a jogar de branco, levou a melhor frente ao Futah Beach Towels, que se apresentou de amarelo. As duas equipas mostraram bons argumentos desde cedo, num encontro com vários momentos de inspiração individual e oportunidades claras de golo.

A primeira parte foi animada, com o Antwherpes a ameaçar logo num livre direto de João Gomes, bem defendido por David Barbosa. Pouco depois, António Clemente brilhou com uma jogada individual de encher o olho, depois de fazer uma cueca ao adversário, rematou com o pé direito de fora da área e colocou a bola no ângulo, fazendo o 1-0 para o Antwherpes. O Futah respondeu com uma grande arrancada de Riki, culminando num cabeceamento perigoso de Edson Abreu por cima. Ainda antes do intervalo, Miguel Crua recuperou a bola para o Antwherpes e José Robalo tentou um chapéu já na cara do guarda-redes, mas David Barbosa voltou a brilhar com uma grande defesa.

Na segunda parte, o Antwherpes voltou a entrar forte. João Gomes rasgou a defesa com um passe excelente para José Robalo, que rematou rasteiro ao lado no segundo poste. O Futah não se deixou abater e respondeu com um potente remate de Bernardo Castelbranco, defendido por Paulo Ferreira, mas na recarga Francisco Féria não perdoou e restabeleceu a igualdade, fazendo o 1-1. Pouco depois, após uma mão na área do Futah, foi assinalado penálti e António Clemente, com calma, converteu, fazendo o 2-1 para o Antwherpes. Ainda houve tempo para nova tentativa de João Mendes, que rematou com força à entrada da área, mas David Barbosa voltou a mostrar-se com uma excelente defesa.

O Antwherpes segurou bem a vantagem nos minutos finais, demonstrando maturidade e solidez defensiva. Já o Futah Beach Towels mostrou grande combatividade e qualidade, mas não conseguiu evitar a derrota. Um jogo emotivo e muito bem disputado, decidido nos detalhes.

por Francisco Osório

por Miguel Sousa