Jogo

Liga B3, 2025-07-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

010110

MVP: Gonçalo Cascais

Beer Neverlusen vs Al Nassiuu

Al Nassiuu dá a volta e cala São Miguel!

Os visitantes reagiram ao “míssil” de Pedro Pires ainda na primeira parte, controlaram o segundo tempo com inteligência e selaram o 1-3 que garante três pontos fundamentais na luta pelo topo da tabela.

Tudo começou com sinal mais para o Al Nassiuu: circulava a bola com critério e não demorou a criar perigo, numa bomba de Gonçalo Cascais de fora da área que passou ligeiramente por cima. O golo, porém, pertenceu aos Beer Neverlusen e surgiu do nada. A bola sobrou para Pedro Pires ainda atrás do meio-campo e o avançado viu o guardião adiantado e desferiu um remate fulminante que só parou no fundo da baliza (1-0). A resposta visitante foi imediata: Tiago Brito cruzou milimetricamente para o coração da área, onde Gonçalo Cascais se elevou mais alto e foi de cabeça para o empate. O encontro mantinha-se intenso, Ricardo Fernandes travou novo disparo de Pires num contragolpe, enquanto Diogo Mimoso obrigou o guarda-redes contrário a defender em dois tempos. Intervalo justo, com 1-1 no marcador.

A etapa complementar trouxe ainda mais duelos físicos e ritmo alto. Logo a abrir, João Paiva (sempre perigoso nas costas da defesa) apareceu isolado, mas voltou a esbarrar numa grande intervenção do guardião; pouco depois, o mesmo Paiva atirou ao poste, deixando o aviso. Os Beer responderam em transição, mas desperdiçaram cara-a-cara que podia ter mudado o guião. O jogo parecia encaminhar-se para nova igualdade, até que um canto decidiu: bola tensa ao primeiro poste, desvio curto de Vasco Gama, confusão na pequena área e a infelicidade de João Camponez a desviar para a própria baliza, fazendo o 1-2. Com a vantagem, o Al Nassiuu baixou linhas, mas manteve a lucidez. Já nos descontos, um atraso mal medido permitiu a Manuel Garcia antecipar-se ao defesa e, de cabeça, confirmar o resultado final (1-3).

por Miguel Faustino

por Miguel Sousa