Jogo

Divisão Allstars, 2025-07-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000000

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Famaligato vs Members Club by Homing

Manita de Cristóvão em noite de gala do Famaligato

O Famaligato goleou os Members por 5-0 numa exibição de grande nível em que o destaque foi para Rodrigo Cristóvão. O avançado assinou todos os tentos e dizimou o seu adversário, materializando assim um nível exibicional de topo da formação de azul escuro. O Fama chega ao verão com ritmo de campeão!

Apito inicial com a turma nortenha a exercer, desde logo, uma pressão fortíssima sobre a saída com bola dos Members. Era verdadeiramente asfixiante a pressão dos rapazes de azul que, com bola, mostravam dinâmica ofensiva exemplar. Foi desse modo que surgiu o primeiro da noite: Rodrigo Branco recebeu descaído na direita e tirou um cruzamento delicioso para o segundo poste; Rodrigo Cristóvão apareceu desmarcado e só teve de encostar para o 1-0! Meio golo na magnífica assistência de Rodri e início de uma noite de sonho para Cris. Continuava por cima o Fama com Cristóvão em altas a aparecer à entrada da área e a lançar um míssil que obrigou Bubu (estrangeiro) a uma defesa incompleta! Valeu o corte na sequência a evitar males maiores. Com o Famaligato em cima, os Members procuravam sair em transição mas a verdade é que a turma de azul escuro pouco dava para o seu adversário aproveitar. Chegava o intervalo com 1-0.

 

Início da segunda parte com o jogo mais dividido e os Members a conseguir ligar o ataque. A primeira chance surgiu por intermédio de Sebastião Vasconcelos que, desmarcado pela direita, fez o chapéu a Joaquim Santiago Matos (estrangeiro) mas viu o golo certo ser negado por um corte em cima da linha de António Ribeiro! A partida voltava a acalmar e o Fama crescia no momentum. Praticamente na primeira oportunidade na segunda parte, os homens de Thomas Machado dobraram a vantagem: laboratório a dar frutos com canto rasteiro de Afonso Pinho para a entrada rompante de Cris; o ponta rematou cruzado com a redondinha a bater no poste antes de entrar rasteiro no fundo das redes! 2-0! O segundo golo deixava os Members mais cabisbaixos e Cristóvão sentia o sangue. O que se seguia era verdadeira obra de arte: envolvimento na direita com Pedro Monteiro a entregar em Francisco Pereira que, com categoria, abriu as pernas para que o esférico encontrasse Cristóvão na esquerda; o ponta puxou para dentro e atirou um verdadeiro foguete para o fundo das redes! 3-0 sem qualquer hipótese de defesa! Os Members não desistiam e até podiam ter reduzido por Vasconcelos (o mais inconformado da turma de verde) que rematou ao lado depois de assistido por Tiago Alexandre. Com 5 minutos para o final, Cristóvão mostraria ao que vinha com mais golos. O poker resultou de um passe para as costas da defesa de Pereira e uma finalização picada por cima de Bubu! 4-0! A cereja no topo do bolo foi colocada com o quinto golo: Pedro Bonneville criou superioridade pela esquerda, galgou uns metros e centrou rasteiro para o segundo poste com Cris a fazer o mais fácil e a empurrar sem oposição! 5-0!

 

O apito final confirmou mais uma vitória para o Famaligato que é líder da Divisão Allstars no momento em que a prova entra na paragem de verão. Uma turma revigorada e a trabalhar um sistema diferente do que utilizou no passado – estratégia que parece dar frutos com a retoma das vitórias, golos e exibições de encher o olho!

 

 

 

por Pedro Chantre