Jogo

Liga C1, 2025-07-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

101300

MVP: Tomás Cintra

Heróis do Bar vs Botafofo

Tomás Cintra brilha e salva ponto para os Heróis do Bar

Jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga C1 que opunha duas equipas com resultados inconstantes até então e que sabiam da extrema importância dos três pontos antes da pausa de verão.

O Botafofo entrou muito bem na partida e rapidamente chegou ao golo. Passe a rasgar de David Nascimento (Estrangeiro) para Rodrigo Rodrigues, que com um chapéu perfeito desfez a igualdade! 0-1! A formação visitante não tirou o pé do acelerador e, após grande recuperação de David Nascimento, este ainda fora de área rematou forte com a bola a entrar diretamente no ângulo superior, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. 0-2! Os Heróis do Bar podiam ter reduzido a desvantagem pouco depois: a bola chegou a Tomás Cintra, que após tirar dois adversários da frente rematou forte e viu a bola bater com estrondo no poste!

 

A segunda metade começou muito equilibrada, com muitos duelos no meio-campo e ambas as equipas a revelarem dificuldades em preservar a bola. David Nascimento voltou a tentar a sorte de fora da área, mas o remate passou ao lado. Os Heróis responderam com uma grande ocasião! Tomás Martins teve espaço e tentou o remate ao primeiro poste, mas a bola passou a centímetros! Pouco depois, já na área do Botafofo, foi assinalada grande penalidade. Chamado à conversão, Tomás Cintra bateu forte e colocado, sem dar hipótese ao guarda-redes. 1-2! A equipa da casa não abrandou. Tomás Cintra voltou a ter espaço fora da área e rematou forte; o guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que esta entrasse. 2-2! Já perto do fim, Tomás Cintra esteve perto de completar a reviravolta: cortou para dentro e com um grande pontapé obrigou Miguel Reis (Estrangeiro) a uma enorme defesa.

 

Resultado final: 2-2, num jogo muito disputado onde o Botafofo entrou mais forte, mas os Heróis do Bar souberam reagir e empatar com justiça, muito por culpa da exibição inspirada de Tomás Cintra.

 

 

 

por João Carvalho