Técnico FC leva a melhor num festival de golos
Numa noite quente no SM, entravam em campo duas equipas que já mostraram competência na Liga C2. O encontro foi muito equilibrado até ao apito final, e depois de várias reviravoltas no marcador, os universitários conseguiram agarrar os 3 pontos.
Entrada de sonho para a equipa da casa que conseguiu inaugurar o marcador na primeira jogada do encontro: Depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou até Santiago Freitas que arrancou pela linha esquerda e cruzou com qualidade para a finalização de João Bettencourt, que já estava muito próximo da baliza e não teve grandes dificuldades para concretizar. 1-0! A posse de bola estava equilibrada, dividida entre as duas equipas, mas sentia-se a vontade dos visitantes de igualar. Foi então feito o golo do empate, depois de João Gonçalves receber com espaço, o extremo rematou de pé esquerdo colocado, para o canto da baliza, e fez assim o 1-1! Logo a seguir, a Laranja Mecânica aproveitou o momentum para saltar para a frente do marcador, depois de Martim Serradas tocar para Simão Moita, o avançado não perdoou e finalizou com frieza para o 1-2! A turma da casa voltou a criar perigo com uma tentativa a longa distância de Francisco Paixão, o central poderia ter feito o empate se não fosse um corte no limite de um defesa visitante. O trio de ataque dos visitantes já tinha participado e voltou a estar em destaque pouco depois, numa transição rápida, a bola chegou até Simão que recebeu com qualidade e tocou para Serradas, já posicionado no centro do terreno, o camisola oito tocou com qualidade para Gonçalves que temporizou bem e surpreendeu com um remate picado que serviu para finalizar e aumentar a vantagem no marcador. 1-3! Já em cima do intervalo, grande oportunidade para o golo de Francisco Guiomar, mas Guilherme Martinez encheu a baliza e não permitiu que o esférico entrasse.
Com poucos minutos jogados do segundo tempo, grande momento de André Faria, o avançado encheu o pé e disparou do meio da rua um míssil que só parou dentro da baliza adversária. 2-3! Com tudo em aberto, o Técnico conseguiu fazer o empate depois de mais um excelente trabalho de Faria pelo lado esquerdo, seguido de um cruzamento para a pequena área onde apareceu Miguel Paiva para uma finalização crucial! Foi assim feito o 3-3 que colocou tudo de volta à estaca zero! Pouco depois, a cambalhota foi feita com um remate rasteiro de Santiago que acabou por entrar devido a um erro do guardião adversário! 4-3 e o técnico já cheirava os 3 pontos. Foi mesmo Santiago quem teve oportunidade de fechar o encontro alguns instantes mais tarde, mas tentou a finalização em vez do passe e Martinez negou-lhe o golo. Mesmo ao cair do pano, num contra-ataque venenoso, a bola chegou até Miguel Pinto que não vacilou e fuzilou as redes para o 5-3!
O Técnico FC consegue assim garantir mais uma vitória, com bastante esforço e sofrimento, mas segue no topo da tabela com grandes ambições para o resto da temporada.
por Miguel Barrosa