Jogo

Liga B3, 2025-07-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Vasyl Kuts

Bro Tá Fogo vs FC Nomads Lisbon

Reviravolta dos Nomads garante vitória em casa alheia (1-2)

Num jogo intenso e repleto de momentos de qualidade individual, o FC Nomads Lisbon conseguiu dar a volta ao marcador frente ao Bro Tá Fogo, saindo com os três pontos num duelo muito disputado.

O encontro entre Bro Tá Fogo e FC Nomads Lisbon começou com grande intensidade e com um golo madrugador da equipa da casa. Duarte Freitas do Amaral, com um passe longo e milimétrico, descobriu Manel Fernandes já dentro da área, e o médio não vacilou: com um remate em arco, colocou a bola no fundo das redes para o 1-0. O Bro Tá Fogo continuou por cima, e quase chegou ao segundo, num remate cruzado de Duarte que passou a rasar o poste. Mas a resposta dos Nomads foi de classe mundial. Vasyl Kuts, numa jogada individual pelo centro, tirou um adversário do caminho e, já à entrada da área, desferiu um remate em arco e cheio de intenção para o ângulo superior, assinando um golaço e igualando a partida, 1-1. Os da casa ainda estiveram muito perto de voltar à vantagem com Pedro Leitão a atirar ao poste, depois de um cruzamento de Diogo Santos.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, com ambas as equipas a criarem oportunidades. O Bro Tá Fogo ameaçou com uma boa combinação entre Pedro Leitão e Duarte Freitas do Amaral, mas o remate final saiu por cima. Do outro lado, os Nomads responderam através de Sergei Filippov, que obrigou João Serras de Sousa a uma defesa apertada. O golo decisivo chegaria já perto do fim. Pavel Mogilevets pressionou alto, recuperou a posse e permitiu a Alexandru Derin ficar com espaço para atirar em arco e selar a reviravolta com o 1-2 final. Uma vitória suada, mas merecida, para os visitantes, que souberam reagir com maturidade e eficácia.

 

 

por Miguel Costa