Jardim do Éder impõe-se no segundo tempo e mantém registo 100% vitorioso
Jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga A2, que opunha duas equipas com arranques distintos. O AZ já tinha disputado 3 jogos tendo ainda só vencido um, já o Jardim do Éder ainda só tinha jogado um jogo onde tinha vencido por 2-1 e procurava aumentar a sequência.
O encontro começou bastante equilibrado, com intensa disputa a meio-campo e dificuldades para ambas as equipas manter posse. Os primeiros avisos surgiram do lado do Jardim do Éder. Pedro Anahory teve espaço para rematar forte, mas viu o guarda-redes defender com segurança. Logo depois, novo lance perigoso. António Grincho rematou em força num livre lateral, obrigando o guardião a uma grande intervenção. Numa grande trasição, o AZ Alto-Mar aproveitou a sua primeira oportunidade. Excelente assistência de Tomás Carvalho de Fonseca para João Leitão, que, em frente ao guarda-redes, não falhou e fez o 1-0! A resposta do adversário foi imediata. Num lance de insistência, Pedro Leitão cruzou para Pedro Anahory, que finalizou forte, mas o guarda-redes defendeu com uma grande intervenção. Já em cima do intervalo, o Jardim do Éder acabou por empatar! António Xara Brasil recuperou alto, assistiu Pedro Anahory, e este rematou com elegância para o 1-1!
Na 2ª parte, o Jardim do Éder entrou a todo o gás e chegou à reviravolta. Duarte Vilarinho descobriu Manuel Garcia, que, após ganhar espaço, rematou colocado para o 1-2! O AZ reagiu com perigo. Drake André Torrão-Christensen recuperou a bola e rematou forte, mas Lourenço Sousa Coutinho respondeu com uma grande intervenção. O Jardim podia ter chegado ao golo, lançamento longo feito por Duarte Vilarinho para Pedro Anahory que rematou forte mas à figura do guarda redes que impediu o golo! Pouco tempo depois, falta cometida dentro de área do AZ sobre Pedro Anahory chamado à marcação Luís Nobre Guedes rematou forte e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes! 1-3! A resposta do AZ foi imediata, mão na bola do defesa do Jardim e penálti a beneficiar o AZ chamado à marcação Diogo Sousa rematou forte não dando qualquer hipótese ao guarda-redes! 2-3!
Resultado final: 2-3 para o Jardim do Éder que mantém assim o seu registo 100% vitorioso confirmando ser uma das equipas candidatas ao título. Já o AZ sabe que terá de vencer no próximo jogo para n ficar para trás nas contas do campeonato.
por João Carvalho