Heróis do Bar superiores levam os três pontos!
Em mais um encontro referente à Liga C1, a turma dos Heróis do Bar deslocou-se ao terreno do Smoke City FC e venceu por 1-2 num jogo em que foi superior durante grande parte do encontro, chegando ao golo já no decorrer da segunda parte!
A primeira ocasião da noite pertenceu aos Heróis do Bar por intermédio de Luís Lopes que encheu o pé de longa distância, obrigando o keeper a defesa apertada para canto. Logo de seguida, nova grande ocasião para os visitantes, com Tomás Cintra a acertar em cheio na trave de livre direto, seria um golaço! A resposta dos ingleses teve origem num contra-ataque a ser finalizado por João Morais, porém o esférico acabou por sair ligeiramente ao lado. Apesar da chance, eram os Heróis do Bar quem controlava o jogo, tendo mais duas chances em cima do intervalo, ambas protagonizadas por Tomás Cintra: primeiro num remate de primeira após canto da esquerda atirou a rasar a trave; de seguida ainda bastante longe da baliza encheu o pé com o keeper a defender como podia sendo que o esférico ainda acertou na trave! Apesar do domínio dos visitantes, o jogo seguiu empatado a zero para o descanso.
O segundo tempo não foi diferente com os Heróis do Bar a carregar desde cedo com Luís Lopes a ser lançado na profundidade e a quase inaugurar o marcador, voltou a levar a melhor Gonçalo Vítor com uma defesa a dois tempos. O aviso estava dado e pouco depois surgiu o golo inaugural: livre direto de Tomás Cintra colocadíssimo junto ao canto inferior direito! 0-1 e estava desbloqueado o marcador! A resposta dos ingleses surgiu também de bola parada com Diogo Corrêa Mendes a bater colocado para defesa atenta de José Bentes. Pouco depois nova chance para os caseiros com Corrêa Mendes a servir Afonso Mourão Ferreira que rematou à figura para nova intervenção do keeper! Já nos minutos finais os Heróis do Bar chegaram ao 0-2: excelente passe longo do keeper na direção de João Alves que recebeu isolado e aumentou a vantagem! Em cima do apito final o Smoke ainda reduziu com António Payan Martins a atirar a contar após passe atrasado do flanco esquerdo! Sem tempo para mais, o árbitro apitou para o final do encontro com os Heróis do Bar a somar os três pontos, controlando o jogo do primeiro ao último minuto!
por Miguel Sousa