Jogo

Liga D3, 2025-07-06 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

100000

MVP: António Quintela

PES Nigéria vs El Ganso

El Ganso sofre mas leva os três pontos!

Em encontro referente à Liga D3, a turma do El Ganso deslocou-se ao terreno do PES Nigéria e venceu por 2-3! Os comandados de Rodrigo Souza marcaram primeiro, viram o adversário virar o resultado com dois golos sem resposta, operando depois uma remontada épica com o golo da vitória a aparecer nos minutos finais!

A formação visitante entrou melhor no encontro com várias ocasiões nos minutos iniciais, fruto de remates de António Quintela e Tomás Rodrigues, ambos a ver o keeper Diogo Reis levar a melhor com duas intervenções de alto nível. De seguida, novo lance de perigo favorável ao El Ganso, novamente com Quintela em evidência: foi lançado na profundidade e rematou rasteiro colocado, porém o keeper voltou a mostrar serviço com uma defesa atenta. Só dava El Ganso com nova situação de golo a surgir pouco depois: canto da direita com o camisola 7 a rematar de primeira de pontapé de bicicleta e a acertar em cheio na trave! Que perigo! Era iminente que o golo inaugural estava perto e o mesmo verificou-se cerca de dois minutos depois: passe longo do keeper Eduardo Torres na profundidade na direção de António Quintela que recebeu com espaço, driblou o guardião e atirou para o fundo das redes! 0-1! Em cima do intervalo deram-se as primeiras chances de golo do PES Nigéria com remate de Pedro Costa e Martim Magalhães a irem à malha lateral. Chegava o descanso com a turma visitante a liderar pela margem mínima.


Na segunda parte o PES Nigéria entrou melhor e teve de imediato uma grande penalidade assinalada a favor: chamado à marcação Martim Magalhães não tremeu na marca dos 11 metros e atirou colocado para o fundo das redes! As formações continuavam a trocar ocasiões entre si e de forma inesperada o PES Nigéria voltou a balançar as redes, passando para a frente marcador: passe entre linhas a desviar no oponente com o ressalto a chegar aos pés de Vasco Chambel que atirou colocado sem hipótese junto ao poste esquerdo! A vantagem durou pouco tempo, com o El Ganso a chegar aos empate cinco minutos depois: erro na construção dos caseiros com Francisco Barata a intercetar o passe em zona proibida e a não vacilar, finalizando rasteiro colocado! 2-2! Até ao final do encontro ambas as equipas podiam ter chegado ao golo da vitória mas acabou mesmo por ser o El Ganso a consumar a reviravolta e a chegar ao golo da vitória: Francisco Barata conduziu o esférico pelo corredor central e com um excelente passe isolou António Quintela que tirou o defesa do caminho e rematou colocado para o fundo das redes! Que festa no São Miguel por parte do El Ganso! Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro com a turma de Rodrigo Souza a somar os primeiros três pontos da temporada!


por Miguel Sousa