Jogo

Divisão Allstars, 2025-07-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

P´Mouth FC vs Metz Lá Dentro

Primeira vitória na liga para o P´Mouth

Num duelo entre duas equipas com ambições distintas, o P’Mouth demonstrou desde cedo maior consistência e organização ofensiva. O Metz tentou responder com rápidas transições, mas viu-se constantemente travado pela eficácia inglesa. A figura da partida foi, sem dúvida, Manuel Serrador, que assinou uma exibição de encher o olho, com assistências e um golo de levantar o estádio.

A equipa inglesa começou por criar perigo com um cruzamento tenso de Vasco Neves, obrigando Nuno Guedes a uma defesa a dois tempos.O Metz respondeu num contra-ataque bem conduzido por Martim Carvalho, que virou o flanco para Gonçalo Costa. Este rematou de primeira, mas Bernardo Pile mostrou reflexos rápidos e evitou o golo com uma excelente intervenção.O primeiro golo da partida surgiu na sequência de um canto para o P’Mouth que após alguma confusão na área, viu João Quelhas aproveitar bem uma  bola solta e rematar forte de pé esquerdo, sem hipótese! 1-0! Pouco depois, Manuel Serrador apareceu pela primeira vez em destaque com um cruzamento teleguiado para Miguel Pile, que cabeceou com precisão para o fundo das redes, aumentando a vantagem! 2-0!


O segundo tempo começou com menos intensidade, e durante largos minutos nenhuma das equipas conseguiu assumir o controlo do jogo.Ainda assim, Francisco Pignatelli teve uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas rematou à figura de Nuno Guedes. Na resposta, o Metz ameaçou por Miguel Campos, que arriscou um remate de fora da área mas Bernardo Pile voltou a segurar com categoria.O Metz conseguiria mesmo reduzir com um remate de fora da área de Miguel Campos muito puxado ao poste mais distante que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes da equipa inglesa! 2-1! Mas rapidamente a equipa inglesa respondeu com um contra-ataque letal. Manuel Serrador arrancou pela esquerda, foi até à linha de fundo e cruzou com precisão para Francisco Pignatelli, que só teve de encostar para o terceiro! 3-1! Para coroar a sua exibição, Serrador ainda teve tempo para marcar o golo da noite, um autêntico míssil de fora da área, com o pé esquerdo, que entrou junto ao ângulo superior. Um golo fantástico que fechou o resultado! 4-1!


O Metz tentou reagir mas não teve argumentos para travar a avalanche ofensiva inglesa. O P’Mouth foi mais eficaz na forma como geriu o jogo e construiu uma vitória clara e justa.

 

 

por Pedro Chantre