Jogo

Liga D1, 2025-07-06 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Inter de Alcabideche vs Tribato

Tribato dá a volta ao resultado e vence Inter de Alcabideche num jogo emocionante

O duelo entre Tribato e Inter de Alcabideche foi intenso, com muitas oportunidades e reviravoltas no marcador. Apesar de um início dominador por parte da equipa de alcabideche, a eficácia e os golaços dos visitantes acabaram por ditar uma vitória por 3-2 para os Tribato, com destaque para dois remates de levantar o estádio.

O Inter de Alcabideche entrou melhor na partida, somando as primeiras grandes oportunidades. Eduardo Gonçalves teve logo três ocasiões claras de golo, aparecendo isolado frente ao guarda-redes, mas Mateus Oliveira, o guardião do Tribato, esteve absolutamente inspirado, com várias defesas de elevado grau de dificuldade. A equipa visitante respondeu por Afonso Ferraz, que criou a primeira ocasião para os Tribato, mas o remate saiu por cima. O jogo tornou-se aberto, com chances para ambos os lados. Francisco Saldanha tentou de longe, com um excelente remate que obrigou o guarda-redes Sebastião Câmara a uma grande estirada. Acabaram por ser os de alcabideche a inaugurar o marcador, com Rodrigo Jesus a ganhar na velocidade e a finalizar de forma certeira, colocando o Inter em vantagem.

Na segunda parte, o ritmo baixou ligeiramente, com menos ocasiões claras. Ainda assim, Francisco Saldanha teve nova tentativa perigosa, seguido de um remate cruzado de Martim Robalo, que também foi travado por mais uma grande intervenção do guarda-redes. Tribato respondeu com magia. Afonso Ferraz, ainda no seu meio-campo, arrancou num contra-ataque e surpreendeu tudo e todos com um remate de muito longe, direto para o fundo das redes. Um verdadeiro golaço que restabeleceu a igualdade. O golo deu ânimo aos visitantes, e poucos minutos depois, Francisco Saldanha voltou a brilhar com um remate de longe, indefensável, assinando mais um grande momento individual e colocando o Tribato na frente, 2-1.  Inter de Alcabideche procurava o empate, mas o golo acabaria por surgir para os Tribato, em contra-ataque, com Francisco Saldanha a assistir Martim Robalo para o 3-1. Perto do apito final ainda houve oportunidade para mais um golo, de Martim Godinho, a dar esperança à equipa da casa. O jogo ainda guardava mais emoção para o ultimo minuto. Um penalti ganho pelos da casa ofereceu a oportunidade do empate. Rodrigo Jesus assumiu a responsabilidade, mas atirou à trave, desperdiçando a chance de empatar a partida, o apito dinal do arbitro marcava o final de um grande jogo de futebol.


por Lourenço Carvalho