Al-Jola impõe-se na segunda parte e garante triunfo sólido frente ao Al-Vahlad
Num duelo equilibrado a contar para a fase de grupos da Taça, Al-Jola e Al-Vahlad mediram forças num jogo em que a eficácia e o acerto no segundo tempo fizeram toda a diferença.
A primeira parte teve oportunidades para ambos os lados, com os visitantes a começarem mais fortes. Tomé Viana protagonizou uma excelente jogada individual pela esquerda, entrando na área e obrigando Pedro Santos a uma boa intervenção! A resposta do Al-Jola chegou em dose dupla por Afonso Carajote, que por duas vezes tentou bater o guarda-redes, mas João Varela mostrou-se seguro entre os postes e travou ambas as tentativas!
A segunda parte arrancou com um remate perigoso de Diogo Mateus, mas a bola saiu por cima da baliza, sinalizando uma fase de maior equilíbrio e contenção. No entanto, a equipa da casa encontrou o caminho do golo através de um momento de inspiração de José Amador, que arrancou do meio campo, conduziu com determinação e disparou um remate indefensável para o fundo das redes, abrindo o marcador com um golaço. 1x0! Embalados pelo golo, os da casa ampliaram pouco depois: Afonso Carajote, sempre inconformado, aproveitou um erro defensivo, recuperou a bola junto à área e finalizou com um míssil certeiro. 2x0! O mesmo Carajote esteve perto de bisar num lance espetacular, após um passe longo de João Coelho, mas viu o seu remate de primeira embater com estrondo na trave!
Vitória justa para o Al-Jola, que soube aproveitar os momentos certos para fazer a diferença e que contou com a inspiração de José Amador e Afonso Carajote para resolver a partida. Já o Al-Vahlad, apesar de um início promissor, não conseguiu manter o ritmo e acabou por sucumbir à superioridade da equipa da casa.
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa