Last Links impõem-se com eficácia frente aos Sociedade Real
No jogo entre Last Links e Sociedade Real, a formação visitante entrou determinada e mostrou maior eficácia nos momentos decisivos, vencendo por 3-1 num encontro onde soube aproveitar os erros adversários.
A partida começou com os Last Links a assumirem as primeiras ameaças, especialmente através de Afonso Vieira, que teve uma boa oportunidade em zona frontal num livre direto, mas viu o seu remate ser travado pela barreira. Pouco depois, Henrique Soares recuperou a bola alto, isolou-se, mas não conseguiu bater José Tiago, que brilhou com uma grande defesa. Os Sociedade Real responderam com perigo, mas os golos tardavam em chegar . Ainda antes do intervalo, Afonso Vieira voltou a aparecer com perigo, desta vez a partir da esquerda, mas José Tiago respondeu novamente e manteve o nulo no marcador.
Na segunda parte, os Last Links entraram mais pressionantes e conquistaram uma grande penalidade, novamente com Afonso Vieira em destaque. Chamado a converter, não desperdiçou, remate forte, o guarda-redes ainda tocou na bola, mas esta acabou por entrar para o 1-0. Os austríacos cresceram com o golo e foram à procura de mais. Vasco Fernandes aproveitou um cruzamento ao segundo poste para finalizar com precisão e ampliar a vantagem para 2-0. Pouco depois, Henrique Soares recuperou alto e não perdoou, fazendo o 3-0 com um remate colocado, sem hipótese para o guardião adversário. Apesar da desvantagem, os Sociedade Real não baixaram os braços. Primeiro com Afonso Sousa a surgir isolado e a obrigar Bernardo Pais a uma defesa apertada, e depois com José Lima a brilhar numa jogada individual, ultrapassando dois adversários antes de finalizar com classe e reduzir para 3-1.
por Lourenço Carvalho