Jogo

Liga D3, 2025-07-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Bolotas vs Fiorentreta

Bolotas viram o jogo e vencem Fiorentreta

Num jogo de duas partes distintas, os Fiorentreta começaram dominadores, mas os Bolotas souberam sofrer, reagir e acabaram por aplicar uma reviravolta categórica. Com eficácia nas bolas paradas e inspiração individual na segunda parte, os da casa venceram por 5-1 depois de estarem em desvantagem.

O confronto entre Fiorentreta e Bolotas começou com sinal mais para a equipa italiana, que entrou melhor, a pressionar alto e a explorar bem a profundidade. Não demorou até que a vantagem surgisse, num contra-ataque rápido e bem desenhado, Luís Garcia apareceu desmarcado e finalizou com tranquilidade para o 1-0. Pouco depois, um pontapé de baliza longo encontrou novamente Luís Garcia em zona de finalização, que desta vez tentou o chapéu ao guarda-redes. No entanto, Manuel Segismundo(estrangeiro), o experiente guarda-redes dos Bolotas, mostrou grandes reflexos e evitou o segundo golo com uma bela defesa. Os Fiorentreta continuavam por cima e voltaram a ameaçar num lance pela esquerda com Duarte Gonçalves, que cruzou atrasado para Luís Garcia. Este rematou de primeira com o pé esquerdo, mas viu a bola embater com estrondo no poste. A sorte não estava do lado dos estreantes, que criavam perigo constante, mas não conseguiam dilatar a vantagem, muito por culpa da exibição segura de Manuel Segismundo(estrangeiro) na baliza da casa. Contra a corrente do jogo, os Bolotas responderam com uma jogada que começou num remate de Manuel Martins, bem defendido pelo guarda-redes Miguel Aires. No canto que se seguiu, a bola sobrou para a entrada da pequena área onde, no momento certo e com a frieza necessária, José Fonseca a aparecer para fazer o empate. Ainda antes do intervalo, os Bolotas completaram a reviravolta. Um livre indireto dentro da área, fruto de uma má reposição defensiva, foi bem aproveitado por Tiago Castêdo com um remate certeiro a passar por entre a muralha preta e a colocar os Bolotas em vantagem por 2-1.


Na segunda parte, os da casa voltaram mais confiantes e entraram melhor. Logo nos primeiros minutos, aproveitaram um erro na saída de bola dos Fiorentreta. A recuperação foi feita por Duarte Rosa, que sem hesitar rematou forte e colocado, batendo o guarda-redes para o 3-1. O golo que acabaria com as esperanças italianas foi um momento de pura inspiração. Diogo Ramos arrancou pela esquerda, puxou para o pé direito e disparou um remate colocado ao ângulo superior, um verdadeiro golaço que fez levantar o público e fez o 4-1 para os Bolotas. No entanto, antes do apito final ainda houve tempo para mais um golo, desta vez de Vicente Lopes, que dilatou a vantagem e assinalou o 5-1 final.


por Lourenço Carvalho