WB FC impõe-se na segunda parte e conquista vitória convincente diante da New Team
A WB FC venceu por 0-3 a New Team num jogo onde o equilíbrio reinou durante a primeira parte, mas a eficácia e o talento individual dos visitantes acabaram por fazer a diferença no segundo tempo.
A New Team entrou melhor na partida e criou logo perigo com João Duarte, que após tirar um adversário do caminho, lançou Ricardo Gameiro pela esquerda. O avançado entrou na área e rematou rasteiro, mas Vasco Mota respondeu com uma boa defesa. Pouco depois, novo susto para o WB — João Duarte voltou a aparecer ao segundo poste após canto de Gonçalo Ordaz, cabeceando forte, mas Vasco Mota brilhou novamente com uma defesa de alto nível. Do outro lado, o WB ameaçou com um remate de longe de Miguel Almada, que obrigou André Jesus a aplicar-se com uma bela intervenção. Já perto do intervalo, a New Team quase marcou num lance de contra-ataque. Guilherme Carmo, ainda do meio campo, tentou surpreender o guarda-redes ao vê-lo adiantado, mas a bola saiu ao lado.
A segunda parte começou como terminou a primeira: com a New Team a tentar o golo em contra-ataque. Miguel Poço arriscou do meio campo, mas desta vez Vasco Mota estava atento e defendeu com segurança. E foi então que o jogo virou por completo. O primeiro golo do WB surgiu através de uma jogada de classe: João Correa Mendes fez um passe longo preciso que isolou João Matos, que com um toque genial em chapéu bateu o guarda-redes e fez o 0-1. Poucos minutos depois, o segundo: Francisco Santos bateu um canto para a pequena área e Miguel Almada, mais rápido que todos, empurrou para o fundo das redes, 0-2. O WB FC estava embalado e chegou ao terceiro numa jogada inesperada. Francisco Santos, lançado pela direita, parecia preparar um cruzamento, mas surpreendeu tudo e todos com um remate direto, cruzado e potente que resultou num grande golo, 0-3. O WB ainda esteve perto do quarto golo, com uma boa iniciativa individual de Zé Empis, que ultrapassou o seu marcador e rematou rasteiro para defesa segura de André Jesus.
A New Team deixou boas indicações na primeira parte, mas pagou caro a falta de eficácia, ao passo que o WB FC mostrou maturidade, talento e frieza na finalização para garantir uma vitória justa e sólida.
por Miguel Costa