AFC Bodycount vence ADC Reformados em duelo de livres e penáltis
Num encontro renhido entre ADC Reformados e AFC Bodycount, os lances de bola parada e a eficácia nos momentos decisivos acabaram por fazer a diferença. A equipa visitante conseguiu superiorizar-se com dois golos de Mesut Valmy, selando um triunfo importante perante um adversário que lutou até ao fim.
A primeira parte ficou marcada por vários momentos perigosos para ambas as equipas. O AFC adiantou-se no marcador com um livre direto muito bem cobrado por Mesut Valmy, colocado sem hipótese para o guarda-redes, fazendo o 1-0. O ADC tentou responder, também de bola parada, com Rodrigo Oliveira a obrigar Tomás Gonçalves a uma grande defesa. Rodrigo voltou a estar perto do golo com um remate de fora da área que desviou num adversário e saiu perto do poste. Já nos instantes finais, Yuram Rodrigues teve dois momentos de destaque, primeiro com um remate ao lado com muito perigo, e depois numa grande jogada individual, deixando um adversário para trás antes de João Gouveia obrigar o guarda-redes João Paulo a uma defesa apertada.
Na segunda parte, o ADC conseguiu finalmente empatar. Tiago Guerreiro fez um passe longo magistral, por cima da defesa, e Bernardo Lynce controlou de forma soberba antes de rematar com força para o fundo das redes, fazendo o 1-1. O AFC reagiu e voltou a criar perigo através de bola parada, com Sérgio Cabau a cobrar um livre rasteiro muito bem colocado, mas João Paulo voltou a defender com segurança. O momento decisivo surgiu quando Mesut Valmy sofreu uma falta na área e assumiu a marcação do penálti, batendo com tranquilidade e colocando o AFC novamente na frente, fazendo o 2-1.
A ADC Reformados ainda procurou o empate até ao último suspiro, mas a defesa do AFC manteve-se coesa. A equipa visitante mostrou-se mais eficaz nos momentos decisivos e saiu do encontro com uma vitória muito disputada e construída com inteligência.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa