Empate justo num jogo novamente cheio de emoção
Jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo D da Taça Challenge, com duas formações da Liga D1 a reencontrarem-se poucos dias depois de um duelo intenso que terminara com vitória do Tribato por 3-2. Antevia-se mais um grande espetáculo… e não desiludiram.
O Tribato entrou melhor e criou logo a primeira grande ocasião do encontro. Excelente combinação entre Francisco Saldanha e Francisco André, com este último a rematar forte para uma boa defesa do guarda-redes. Mas foi o Inter Alcabideche a abrir o marcador! Grande arrancada de Rodrigo Jesus pela linha, cruzamento rasteiro e finalização cheia de classe de Eduardo Gonçalves, solto na área. Estava feito o 0-1! A resposta do Tribato não tardou. Afonso Ferraz cruzou com precisão para Francisco Saldanha, que rematou forte de primeira, mas viu o guardião negar-lhe novamente o golo. Pouco depois, lance individual de Francisco André, cruzamento para Martim Robalo, que atirou por cima com o seu pior pé. O domínio ofensivo do Tribato mantinha-se e, na sequência de um canto, Afonso Gonçalves rematou forte de primeira, com a bola a embater com estrondo na trave!
Já perto do intervalo, mais uma grande ocasião para o Tribato com Francisco Saldanha a obrigar o guarda-redes a uma defesa de alto nível. Mas a igualdade acabaria por surgir nos últimos instantes da primeira parte: excelente passe de Francisco Saldanha para Afonso Ferraz, que tentou um chapéu e viu a bola embater com estrondo na barra. Na recarga, com a baliza à mercê, restou-lhe encostar para o 1-1!
Tal como no início do jogo, o Tribato entrou melhor após o intervalo. Ainda assim, foi o Inter a criar o primeiro lance de perigo. Martim Godinho teve espaço à entrada da área, mas Mateus Oliveira respondeu com segurança. Do outro lado, Martim Robalo rematou forte, mas voltou a encontrar o guarda-redes do Inter em bom plano. O jogo continuava intenso e com ritmo elevado. Francisco Saldanha, muito longe da baliza, tentou o chapéu, com a bola a sair poucos metros acima da trave. Logo depois, grande lance individual do mesmo jogador, que tirou dois adversários da frente e rematou com força, vendo um defesa evitar o golo em cima da linha! A reta final trouxe mais uma excelente jogada do Tribato! Lançamento rápido, bola em Afonso Gonçalves, que assistiu de forma perfeita Martim Robalo, mas o guarda-redes voltou a negar o golo com uma grande intervenção.
Resultado final: 1-1, num jogo cheio de qualidade, oportunidades e intensidade. Ambas as equipas somam um ponto e sabem que terão de pontuar na próxima jornada se quiserem garantir a continuidade na Taça Challenge.
por João Carvalho