Al-Jola segura a vantagem em jogo intenso frente aos Heróis do Bar
Num duelo bastante disputado e com reviravoltas no marcador, os Al-Jola conseguiram sair vitoriosos diante dos Heróis do Bar, por 4-3, num jogo cheio de emoção até ao apito final.
O apito inicil soava e a primeira grande ocasião surgiu para os Heróis do Bar, com Tomás Cintra a bater um livre com perigo, mas Vasco Rosa apareceu no momento certo para salvar em cima da linha. Apesar da ameaça inicial, foram os Al-Jola a inaugurar o marcador. Afonso Carajote, com grande classe, puxou para o meio e rematou cruzado, inaugurando o resultado com um belo golo.
Na segunda parte, os Herois do Bar voltaram a ameaçar de longe por Tomás Cintra, mas o guarda-redes Pedro Santos estava atento e defendeu para canto. No seguimento, surgiu um penálti para os Heróis do Bar, mas Tomás Cintra, chamado à conversão, atirou por cima da baliza. Pouco depois, o mesmo Tomás Cintra redimiu-se, recebeu um passe à meia altura, dominou orientado e rematou de primeira com o pé esquerdo, cruzado, fazendo o empate com categoria. Contra a corrente do jogo, os visitantes voltaram à frente, Bernardo Torres apareceu isolado, bateu o guarda-redes com um remate colocado e fez o 2-1. Pouco depois, Afonso Carajote bisava, aproveitando uma bola solta para finalizar com precisão e aumentar a vantagem para 3-1. Ainda assim, os da casa não desistiram e voltaram à carga. Tomás Cintra, incansável, aproveitou um lançamento lateral para receber à entrada da área e disparar forte para o 3-2, mantendo viva a esperança da reviravolta. Mas essa esperança durou pouco num canto, Vasco Rosa apareceu e, só teve de encostar para o 4-2. Os Heróis do Bar ainda reduziram para 4-3 perto do fim com mais um golo de insistência de Tomás Cintra, mas já não foi suficiente. Vitória sofrida mas eficaz dos Al-Jola, que souberam resistir à pressão e castigar nos momentos certos.
por Lourenço Carvalho