Estrelas Amadoras esmagam Dynamo Kybebe por 7-0
Numa partida de sentido único, os Estrelas Amadoras mostraram toda a sua superioridade frente ao Dynamo Kybebe, construindo uma vitória expressiva por 7-0.
Os Estrelas entraram dominadores e cedo começaram a construir uma vantagem confortável. Depois de algumas ameaças iniciais, foi um corte mal medido da defesa adversária que abriu caminho ao primeiro golo, a bola sobrou à entrada da área e, António Carvalho sem oposição, com um remate certeiro inaugurou o marcador. A pressão do Estrelas sobre a saída curta dos Dynamo revelou-se eficaz e, pouco depois, Tomás Arana recuperou alto, girou rapidamente e atirou cruzado para o 2-0. Ainda antes do intervalo, os erros dos da casa continuaram a custar caro. Nova perda de bola em zona proibida e nova recuperação, com Tomás Arana de novo, desta vez a encostar para o terceiro. A avalanche ofensiva não parou, e uma jogada bem trabalhada terminou com André Gomes a aparecer ao segundo poste e a empurrar para o 4-0, resultado com que se chegou ao descanso.
Na segunda parte, os Estrelas Amadoras mantiveram o ritmo e aumentaram a contagem com mais dois golos de rajada, o primeiro com um remate colocado de fora da área de Miguel Pereira e o segundo após insistência na pequena área de Tomás Arana, a fazer o seu terceiro da noite. A equipa controlava todos os momentos do jogo, e o Dynamo pouco conseguia fazer para travar o ímpeto adversário. O sétimo e último golo surgiu já perto do fim, com Pedro Monteiro a surgir solto e a finalizar com tranquilidade. Foi uma exibição autoritária dos Estrelas Amadoras, que não deram qualquer hipótese ao adversário e confirmaram um triunfo categórico por 7-0.
por Lourenço Carvalho