Banco Invest segura triunfo diante do Nutingame Forest
O Banco Invest enfrentou o Nutingame Forest num duelo marcado pelo equilíbrio, mas também pela eficácia da equipa vestida de branco. Desde cedo, o Banco Invest mostrou-se mais organizado ofensivamente, e acabou por aproveitar melhor as oportunidades criadas. O Nutingame teve momentos de perigo, mas esbarrou na boa exibição defensiva do adversário.
Na primeira parte, surgiu cedo o golo inaugural, após uma bola na mão dentro da área do Nutingame Forest, Salvador Amaral assumiu a cobrança da grande penalidade e bateu com confiança, fazendo o 1-0 para o Banco Invest. A equipa branca manteve o domínio, com destaque para uma bela jogada coletiva que terminou num cruzamento rasteiro de Francisco Vintém para Salvador Amaral, que rematou ao lado com muito perigo. O Nutingame respondeu num canto batido por Miguel Magalhães, que voltou a aparecer nas alturas para cabecear por cima da baliza.
No segundo tempo, o Nutingame mostrou mais vontade em procurar o empate, com Afonso Fernandes a recuperar uma bola e a rematar por cima já dentro da área. Pouco depois, Salvador Amaral rematou de longe, obrigando Ricardo Mocho a uma defesa crucial. Do outro lado, Diogo Martins também criou perigo num remate bem colocado, mas Augusto (estrangeiro) brilhou entre os postes com uma excelente intervenção. Já perto do fim, Salvador Amaral voltou a destacar-se, recuperou a bola ainda no meio-campo e, num lance de génio, rematou por cima do guarda-redes, aumentando para 2-0.
O Banco Invest soube controlar os ritmos do jogo e beneficiou do oportunismo de Salvador Amaral, autor dos dois golos. O Nutingame Forest tentou reagir, mas faltou-lhe eficácia na finalização e capacidade de contrariar a boa organização adversária.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa