Jogo

Liga B1, 2025-07-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

400200

MVP: Bernardo Mateus

U.C. Sempudor by Confrasilvas vs Vasco da Grama

Empate a uma bola no CIF!

Sempudor e Vasco da Grama defrontaram-se em mais um encontro da Liga B1 com cada equipa a levar um ponto para casa. O equilíbrio reinou desde o primeiro minuto e apesar do golo madrugador do Vasco da Grama, os italianos chegaram ao empate de grande penalidade já no decorrer da segunda parte!

Início de jogo quente com a formação de azul a carregar nos minutos iniciais, chegando com perigo à baliza adversária nos primeiros cinco minutos de jogo. Primeiro por Diogo Chiki e de seguida por intermédio de Tomás Reis Santos com os dois remates a serem travados por Rodrigo Santiago que estava bem posicionado em ambos os lances com duas defesas de bom nível. Apesar do bom arranque acabou por ser o Vasco da Grama a abrir o marcador, faturando na sua primeira ocasião de golo: transição ofensiva com o esférico a chegar aos pés de Filipe Oliveira que na cara do keeper não tremeu e fez o 0-1! Na resposta os italianos ficaram perto de igualar o marcador em duas ocasiões praticamente consecutivas, ambas com Miguel Martins em evidência: primeiro num cabeceamento ao segundo poste e de seguida com um remate de longa distância, valeu novamente o keeper com duas defesas de excelente nível! Em cima do intervalo ainda houve uma ocasião para cada lado: os caseiros quase aumentavam o marcador para 0-2 num remate colocado de Filipe Oliveira que obrigou o keeper Bernardo Mateus a defesa apertada; para os visitantes foi novamente Martins a rematar tenso, desta vez com o esférico a acertar na trave após uma sólida defesa! Chegava então o descanso com a turma de Alexandre Pires a liderar pela margem mínima!


No segundo tempo a formação visitante entrou a carregar, atirando ao poste num remate à entrada da área de Pedro João, que perigo! Apesar da boa entrada no jogo, o Vasco da Grama acabou por cometer uma falta dentro de área com o árbitro a assinalar grande penalidade favorável ao Sempudor: chamado à marcação Diogo Chikhi não vacilou e atirou para o fundo das redes! 1-1! Após o penalti o jogo abriu ainda mais com ambas as formações a subir bastante no terreno à procura do segundo golo no encontro. Foi por muito pouco que os visitantes não voltaram a ficar em vantagem logo a seguir ao golo sofrido com Filipe Oliveira a rematar colocado para uma excelente defesa de Bernardo Mateus, sendo que a recarga do colega foi direta ao poste. Na resposta os italianos criaram perigo num contra-ataque pelo flanco direito com Chilkhi a cruzar para o segundo poste onde Salvador Silva cabeceou ligeiramente ao lado. Até ao final do encontro ambas as formações tiveram chances flagrantes para chegar ao golo da vitória: do lado dos visitantes houve dois remates perigosíssimos a favor com o keeper dos italianos Bernardo Mateus a manter a sua equipa em jogo com duas intervenções estrondosas, já o Sempudor viu Miguel Martins acertar em cheio na trave com um cabeceamento tenso. Sem mais chances, o árbitro apitou para o final do encontro e o resultado final fixou-se em 1-1!


por Miguel Sousa