Aston Billa vence pela margem mínima!
Em mais um encontro referente à Divisão Allstars, os ingleses do Aston Billa visitaram o campeão em título Banco Invest Team e venceram por 0-1! O golo de Luís Viegas já na segunda parte acabou por fazer a diferença com a formação visitante a aplicar a primeira derrota da temporada ao adversário!
Início de jogo frenético por parte do Aston Billa que entrou com tudo no encontro, tendo duas boas ocasiões a favor logo nos minutos iniciais: primeiro foi Guilherme Jardim a testar os reflexos de Manuel Mascarenhas Lemos com um remate colocado ao canto inferior direito; de seguida Luís Viegas tentou a sua sorte de longa distância com o remate a passar a centímetros do poste esquerdo, que perigo! O Banco Invest reagiu por intermédio de Francisco Vintém que atirou colocado fora de área, acertando em cheio na trave. Seria um golaço! O encontro atravessava agora uma fase com muitas paragens devido às sucessivas faltas cometidas por ambas as equipas. Em cima do intervalo o Aston Billa quase inaugurou o marcador com Luís Viegas a arrancar pelo corredor esquerdo e já perto da linha de fundo atirou rasteiro à malha lateral. Chegava então o descanso com um empate sem golos.
Na segunda parte voltou a ser a formação visitante a entrar melhor com dois remates de Afonso Gomes (o segundo de livre) a não passarem longe da baliza dos banqueiros. O aviso estava dado e cerca de sete minutos depois deu-se o primeiro e único golo do encontro: transição ofensiva por parte dos ingleses com o esférico a chegar aos pés de Viegas que puxou para o melhor pé e rematou com estrondo ao canto superior direito! Que golaço! Estava feito o 0-1! Na resposta o Banco Invest ficou perto do empate por duas ocasiões com remates de Salvador Amaral (a rasar a trave) e Francisco Vintém, que novamente fora de área testou o keeper Rodrigo Arede com um remate rasteiro que obrigou o guardião a defesa apertada para canto! Nos minutos finais ainda houve tempo para uma ocasião para cada lado: o Aston Billa teve uma excelente chance a favor num contra-ataque em superioridade numérica com Luís Viegas a assistir Henrique Pereira que viu o keeper Lemos fazer uma defesa estrondosa a manter a sua equipa no jogo; do lado dos caseiros após cruzamento de Gonçalo di Pietro, Fernando Durand foi mais forte nas alturas e cabeceou em cheio na trave! Por centímetros que não surgiu o empate! Nos minutos restantes o Aston Billa controlou a posse e acabou por garantir mais três pontos, segurando o resultado até ao apito final.
por Miguel Sousa