Famaligato superior vence justamente!
Em mais uma jornada da Divisão Allstars, a turma famalicense deslocou-se ao terreno do Jupiter e venceu por 1-4! Apesar de ter começado a perder, os comandados de António Chaves Costa conseguiram a reviravolta e controlaram grande parte do jogo, somando a segunda vitória em três encontros disputados!
O árbitro deu início ao encontro e de imediato surgiram as primeiras ocasiões de golo com o Famaligato a ameaçar primeiro: de livre direto, António Veiga encheu o pé e rematou à figura, obrigando o keeper António Pignatelli a uma defesa apertada! Logo de seguida Pedro Bonneville efetuou um excelente passe na direção de David Rosário que só não deu em golo devido à excelente mancha do keeper dos Galáticos! O Jupiter respondeu com um lance de transição ofensiva em que Guilherme Caetano ganhou o ressalto e acabou por acertar em cheio no poste! De seguida, nova chance para a turma caseira, com José Maya Seco a receber no flanco esquerdo e a entregar atrasado em José Sá com o remate do médio a sair bastante enrolado por cima da baliza. O aviso estava dado e pouco depois deu-se o golo inaugural com o Jupiter a chegar ao 1-0: livre de Ricardo Mil-Homens a acertar na barreira e na recarga o defesa não vacilou, rematando rasteiro para o 1-0! Instantes depois nova chance para o Jupiter com Duarte Cruz a segurar o esférico em zona adiantada no terreno, entregando em Caetano que posteriormente assistiu José Sá que com tudo acabou por atirar ao lado! Já em cima do intervalo o Famaligato chegou à igualdade com Afonso Pinho a receber com espaço na esquerda, rematando ao poste mais próximo para o fundo das redes! Chegava o descanso com o encontro empatado a uma bola.
Na segunda parte praticamente só deu Famaligato com os visitantes a terem sucessivas ocasiões de golo. Ameaçou primeiro David Rosário que, ao receber no flanco esquerdo, puxou para dentro e encheu o pé, valeu ao Jupiter o keeper Pignatelli com uma belíssima defesa para canto! O aviso estava dado e minutos depois o golo apareceu naturalmente: contra-ataque iniciado por António Veiga que subiu no terreno, finalizando de primeira após uma belíssima assistência de Rodrigo Branco! 1-2! Era o Famaligato quem tinha mais bola e após uns minutos mais passivos, acabou por aumentar o marcador para 1-3: Francisco Pereira conduziu pelo centro do terreno, tirou dois adversários do caminho e com muita classe picou por cima do guardião, que golaço! Já perto do final o Famaligato fixou o resultado em 1-4 com Pedro Bonneville a intercetar o passe do keeper, aplicando um chapéu exímio que só parou no fundo das redes! O Jupiter ainda tentou reduzir nos minutos finais, porém o resultado manteve-se inalterado com o Famaligato a somar mais três pontos no campeonato!
por Miguel Sousa