Feye e Real Família dividem pontos num jogo de loucos
Jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga C2, que opunha duas equipas em busca dos 3 pontos. O Feye vinha de uma derrota pesada na última jornada, já a Real Família não começou a época da melhor maneira e procurava a sua 1.ª vitória da época.
A Real Família entrou muito forte e pressionante em busca do golo, e teve uma oportunidade de ouro logo nos minutos iniciais. O defesa do Feye puxou a camisola de Telmo Ramos, resultando em penálti. Na marca dos 11 metros, o avançado rematou forte mas o guarda-redes defendeu para a frente na recarga, o mesmo não vacilou e encostou para o fundo da baliza! 0-1! O Feye reagiu bem ao golo sofrido e começou a controlar a posse de bola. Pouco depois, comete-se nova grande penalidade, desta vez a favor da equipa da casa. Miguel Rosendo assumiu a responsabilidade, rematou forte para o meio, mas Rafael Andrade brilhou com uma enorme intervenção. O jogo seguiu com grande intensidade. Em transição, a Real Família quase voltou a marcar com um cruzamento perfeito para Telmo Ramos, que rematou com perigo, mas o guarda-redes estava atento. A equipa da casa respondeu com um pontapé longo para Benjamim Freitas, que rematou forte para nova boa defesa.
O Feye entrou com tudo na 2ª parte. Gonçalo Custódio assistiu Benjamim Freitas, que rematou com intenção, mas o guardião voltou a estar à altura. Pouco depois, grande jogada de Benjamim Freitas, que passou por dois adversários e assistiu Sebastião HC, que no coração da área só teve de encostar para o 1-1! A Real Família reagiu com qualidade. Miguel Fonseca protagonizou dois grandes lances individuais, mas a finalização foi ineficaz. O jogo estava partido e a emoção em alta. Livre a beneficiar o Feye, com Benjamim Freitas a rematar forte, o guarda-redes defendeu para a frente, e na recarga, António Leal Coelho apareceu com um grande cabeceamento a fazer o 2-1! O Feye podia ter matado o jogo. Benjamim Freitas voltou a brilhar com um lance individual e remate perigoso, e pouco depois, novo cruzamento tenso para António Leal Coelho, que rematou por cima. Mas já nos minutos finais, livre lateral a favor da Real Família, cabeceamento ao poste e na recarga… lá estava Telmo Ramos, solto, a encostar para o empate! 2-2!
Resultado final: 2-2 num grande jogo de futebol com momentos de inspiração de ambos os lados e com as duas equipas a acreditarem até ao fim. O empate acaba por premiar a entrega e o espetáculo oferecido por ambas.
por João Carvalho