La Nevera superior vence sem contestação!
Em encontro referente à Liga D2, o La Nevera apadrinhou a estreia do Shakhtar DoDeck no torneio e goleou por 4-1! O triunfo começou a ser construído na primeira parte, ganhando contornos de goleada no segundo tempo, somando assim a segunda vitória consecutiva no campeonato!
Início de jogo com os ucranianos a ficar muito perto do golo logo nos minutos iniciais com Frederico Barros a ser lançado na profundidade no corredor direito, atirando à figura para uma intervenção sólida do keeper Gonçalo Rodrigues! A segunda chance da noite voltou a pertencer ao Shakhtar DoDeck, novamente com Frederico Barros em evidência ao rematar cruzado do flanco direito para uma defesa a dois tempos do keeper. O La Nevera reorganizou-se e acabou por chegar ao golo pouco depois com Martim Santos a arrancar o cruzamento do flanco esquerdo com Jorge Gaspar a rematar tenso de primeira para o fundo das redes! 1-0! Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com o La Nevera a liderar pela margem mínima
A formação de verde cresceu na segunda parte com o golo marcado e voltou a festejar de imediato com Martim Santos a fazer o gosto ao pé com uma excelente finalização à entrada da área! A resposta do DoDeck pertenceu a Afonso Bogalho que tentou a sua sorte de longa distância, obrigando o guardião a uma defesa apertada para canto! Logo nos minutos seguintes os visitantes conseguiram reduzir com Frederico Barros a ser lançado na profundidade, fazendo o golaço com um ângulo extremamente apertado, rematando com estrondo ao canto superior direito! Que golaço! 2-1! As formações continuavam a trocar ocasiões entre si e foi mesmo o La Nevera a chegar novamente ao golo num lance algo caricato: jogada individual fabulosa de Jorge Gaspar a tirar vários adversários do caminho, rematando rasteiro com a defensiva do DoDeck a evidenciar uma grave falta de comunicação com Niccolo Battisti a introduzir a bola na própria baliza com o colega a rematar contra si para evitar o golo! 3-1! O DoDeck não baixou os braços e foi novamente à procura do golo, ficando perto de reduzir por intermédio de Afonso Bogalho, porém acabou mesmo por ser o La Nevera a festejar novamente: Diogo Afonso recebeu com espaço à entrada da área e com um remate fenomenal colocou o esférico no ângulo superior direito, fixando o resultado final em 4-1!
por Miguel Sousa