Jogo

Champions, 2025-06-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100300

MVP: António Grincho

Metz Lá Dentro vs Jardim do Éder

Jardim Do Éder segue em frente na Champions

Num duelo marcado pela intensidade e grandes ocasiões de parte a parte, o Jardim do Éder levou a melhor com um golo de levantar o estádio, batendo o Metz por 1-0.

A primeira grande oportunidade pertenceu ao Metz, que esteve perto de inaugurar o marcador num canto muito bem batido Lourenço apareceu completamente solto ao segundo poste, rematou forte e cruzado, mas a bola saiu a rasar o poste da baliza do Jardim do Éder.Pouco depois, Gonçalo Costa foi lançado em profundidade nas costas da defesa do Jardim do Éder, fez uma receção complicada em corrida, mas já em esforço e com o guarda-redes em cima, rematou sem a direção necessária, e a bola saiu pela linha de fundo.O Metz manteve a pressão e voltou a ameaçar com nova jogada de Gonçalo Costa, que recuperou a bola ainda no seu terço defensivo e percorreu metade do campo, ficando isolado frente ao guarda-redes adversário, tentou finalizar por baixo do guardião, mas a bola ficou presa debaixo do mesmo, negando assim mais um golo à equipa francesa .A resposta do Jardim do Éder surgiu com João Moreira, que dentro da área, arranjou espaço entre os centrais e rematou cruzado, obrigando Nuno Guedes a uma excelente intervenção para manter o nulo.Logo a seguir, novamente para o Jardim do Éder, Pedro Vieira surgiu na ressaca de um canto e disparou de primeira, vendo a bola embater com estrondo no poste.

O segundo tempo começou com grande intensidade. Pedro Vieira, em jogada individual, tirou o marcador direto da frente com uma finta elegante e quando se preparava para finalizar, viu um corte providencial do defesa do Metz impedir o golo.O Jardim do Éder acabou por inaugurar o marcador em grande estilo,António Grincho, num livre lateral em zona perigosa, bateu um autêntico míssil em arco que ainda beijou o ângulo superior mais distante antes de entrar um golo de levantar o estádio! 1-0! O Metz tentou responder por parte de Miguel Campos que  recebeu de costas para a baliza, rodou rápido e rematou, mas o seu esforço foi bloqueado pela defesa adversária.O Jardim do Éder continuou a procurar ampliar a vantagem com Pedro Vieira, que rematou de fora da área obrigando Nuno Guedes a nova grande defesa. Pouco depois, o mesmo Pedro Vieira tentou novamente de longa distância, mas desta vez acertou em cheio no poste, deixando o Metz em apuros.

Num jogo equilibrado, intenso e com oportunidades para ambos os lados, o Jardim do Éder acabou por ser mais eficaz e venceu graças a um golaço de António Grincho, enquanto o Metz ficou a lamentar as oportunidades desperdiçadas.


por Pedro Chantre