Tom Dela resiste à reação final do Atouca e vence o jogo!
O Tom Dela entrou com tudo e garantiu uma importante vitória por 3x2 frente ao Atouca, num jogo onde Manuel Freitas e Costa se destacou com dois golos e uma assistência. A equipa visitante ainda reagiu no final, mas não conseguiu evitar a derrota!
O primeiro grande lance da partida pertenceu ao Atouca, com Pedro Barbosa a aparecer isolado, mas o guarda-redes Diogo Vinagre (estrangeiro) brilhou com uma enorme defesa! Na resposta, o Tom Dela inaugurou o marcador: após uma jogada trabalhada na área, Filipe Arruda apareceu no sítio certo e encostou para o fundo das redes, após assistência de Manuel Freitas e Costa! O Atouca tentou o empate através de Pedro Belo na sequência de um canto, mas o médio não conseguiu acertar bem na bola! O Tom Dela respondeu em contra-ataque e ampliou a vantagem: Manuel Freitas e Costa, com espaço à entrada da área, rematou com potência para fazer o 2x0! A equipa visitante voltou a criar perigo pouco depois, numa boa jogada colectiva finalizada por Afonso Barroso ao segundo poste, mas o médio ala atirou ao lado quando podia ter feito melhor.
Na segunda parte, o jogo perdeu alguma intensidade, mas a primeira oportunidade clara foi novamente do Atouca, com Miguel Ferreira (estrangeiro) a aparecer isolado, mas Diogo Vinagre voltou a fazer uma mancha perfeita, evitando o golo. Quem não perdoou foi o Tom Dela: Manuel Freitas e Costa voltou a desequilibrar, desta vez com um grande toque de classe depois de tirar um defesa da frente, assinando o 3x0 e o seu segundo da noite! O Atouca não baixou os braços e reduziu por Pedro Belo, que arrancou pela direita e disparou cruzado para o canto da baliza! 3x1! Já perto do fim, Francisco Pinheiro acelerou pela ala e cruzou rasteiro para Miguel Ferreira, que só teve de encostar para o 3x2! Apesar da pressão final, o Tom Dela segurou os três pontos com justiça.
Foi um jogo de duas metades distintas, com o Tom Dela a dominar a primeira e o Atouca a reagir na segunda, mas insuficiente para travar a grande exibição de Manuel Freitas e Costa.
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa