Inter de Alcabideche impõe-se com autoridade e mantém invencibilidade na Liga D1
Jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga D1, que opunha duas equipas com grandes arranques no campeonato. O Bomboclaat, após uma época menos conseguida, somava duas vitórias e uma derrota. Já o Inter de Alcabideche, em estreia no torneio, vinha de três vitórias e um empate, mantendo assim a sua invencibilidade.
O Inter de Alcabideche entrou na partida da melhor maneira. Após um grande cruzamento do ala para Rodrigo Jesus, este apareceu e com uma grande finalização não vacilou! 0-1! Pouco tempo depois, grande assistência de Rodrigo Jesus para Eduardo Gonçalves, que apareceu solto no meio da área, rematou forte e não vacilou. 0-2! O Inter não tirou o pé do acelerador e, pouco depois, dilatou a vantagem. Eduardo Gonçalves recebeu a bola isolado, progrediu dentro da área do Bomboclaat e rematou forte ao primeiro poste, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes! 0-3! Pouco tempo depois, livre perigoso a beneficiar o Bomboclaat, com Francisco Ferreira a rematar forte e a bola a bater com estrondo na barra! A equipa da casa estava por cima da partida. Grande jogada individual de Francisco Teodoro, que cortou para dentro e rematou forte e colocado, mas a bola passou ligeiramente ao lado do poste.
O Bomboclaat entrou muito forte após o intervalo. Após um belo lance ofensivo, Guilherme Mota cruzou para Rodrigo Pereira, que cabeceou, mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza. No lance seguinte, o Bomboclaat ia reduzir a desvantagem. Após um lance de insistência, a bola sobrou para Guilherme Mota, que finalizou com classe e viu a bola só parar no fundo das redes! 1-3! O Bomboclaat tomava conta do jogo e ia criando bastante perigo junto da baliza do Inter. Após um grande passe longo, Guilherme Mota cabeceou, mas permitiu uma defesa fácil ao guarda-redes. Grande transição do Inter com Eduardo Gonçalves a ganhar espaço e, com uma finalização exímia, a não dar qualquer hipótese ao guarda-redes! 1-4! O Bomboclaat voltou a reagir muito bem ao golo sofrido. Após uma grande pressão alta, a bola sobrou para Guilherme Mota, que no duelo com o guarda-redes rematou forte e voltou a marcar! 2-4! A equipa da casa procurou o golo até final, mas o Inter mostrou-se muito compacto, impedindo-os de criar novas ocasiões claras de perigo.
Resultado final: 2-4 para o Inter de Alcabideche, que confirma assim o seu grande momento de forma e demonstra ser uma das grandes equipas candidatas ao título da Liga D1. Já o Bomboclaat terá de reagir já no próximo jogo para não ficar para trás nas contas do campeonato.
por João Carvalho