Jogo

Taça Challenge, 2025-06-29 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Francisco Paiva

M´Wall B vs Dyslexia Untied

Dyslexia United estreia-se com vitória!

Em encontro referente ao grupo I da Taça Challenge, a turma de Francisco Galvão entrou em campo pela primeira vez na sua história e derrotou o M’Wall B por 1-3! Francisco Paiva foi a grande figura do encontro ao apontar todos os golos da sua formação e logo no seu primeiro encontro!

A formação visitante entrou melhor no encontro e dispôs das primeiras ocasiões de golo, chegando facilmente ao último terço e deixando o aviso desde cedo. A primeira ocasião do jogo teve origem num passe errado dos ingleses na própria área com o esférico a chegar a Francisco Paiva que atirou à figura para uma enorme intervenção de Manuel Segismundo (estrangeiro)! Pouco depois foi Miguel Almeida a tentar a sua sorte de longa distância, porém o remate saiu ligeiramente ao lado. O M’Wall B respondeu pouco depois com um remate fora de área de Martim Lopes que encaixou nas mãos de João Rebolo, que defendeu sem dificuldades. Logo de seguida, nova chance para a equipa da casa com Miguel Motta a subir no terreno e a rematar cruzado para nova intervenção do guardião do Dyslexia! O jogo estava bastante partido e minutos depois acabou por surgir o golo inaugural com Francisco Paiva a dar sequência a um primeiro remate de colega, finalizando na recarga para o fundo das redes! 0-1! A vantagem durou menos de um minuto com o M’Wall B a igualar o marcador de imediato numa transição ofensiva: cruzamento rasteiro da direita e finalização certeira ao primeiro poste de Duarte Leitão! O jogo seguia para intervalo empatado a uma bola. 


A segunda parte começou da melhor maneira para a formação visitante que voltou a ficar em vantagem logo nos minutos iniciais: Paiva foi lançado na profundidade e com espaço no flanco esquerdo rematou rasteiro colocado sem hipóteses de defesa! 1-2! Os ingleses não baixaram os braços e foram de imediato à procura do empate, tendo duas excelentes chances para igualar o marcador: primeiro num cabeceamento ao lado de Motta e de seguida num remate dentro de área de Paulo Rodrigues, que acabou por atirar ao lado. O Dyslexia melhorou na segunda metade da segunda parte e teve duas enormes ocasiões de Vicente Lé Moura e Francisco Paiva que foram negadas por Manuel Segismundo, porém acabou por sentenciar a partida já nos minutos finais: Paiva recebeu no corredor esquerdo e acelerou, rematando tenso colocado para o fundo das redes, chegando assim ao hat-trick e fixando o resultado final em 1-3 no seu jogo de estreia!


por Miguel Sousa