Napólen vence e convence!
Em encontro da primeira jornada da Taça Challenge, o Napólen apadrinhou a estreia do PES Nigéria no torneio, controlando o jogo desde o primeiro minuto e vencendo justamente por quatro bolas a zero. João Santana foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos e uma assistência!
Os italianos entraram bem no encontro, chegando ao último terço facilmente logo nos minutos iniciais. A primeira ocasião da noite pertenceu a Vasco Baptista que fora de área tentou a sua sorte, porém o remate saiu fácil para a defesa do keeper. Instantes depois nova chance para os italianos, desta vez por João Correia a atirar à figura para nova intervenção do guardião do PES Nigéria! O aviso estava dado e pouco depois o Napólen acabou mesmo por inaugurar o marcador: transição ofensiva pelo flanco direito com o cruzamento a surgir para o primeiro poste com João Santana a encostar para o primeiro da noite! A resposta da turma visitante teve origem já perto do descanso com um remate de longa distância de Martim Magalhães que obrigou o keeper a uma defesa a dois tempos. Em cima do intervalo Rodrigo Sequeira ainda ficou perto de aumentar o marcador num livre direto, porém o guardião estava bem posicionado e defendeu com segurança. Pouco depois o árbitro apitou para o final da primeira parte com o Napólen a liderar pela margem mínima.
Na segunda parte os italianos voltaram a criar perigo desde a reposição de jogo com João Santana a rematar colocado fora de área, obrigando o keeper a tocar por cima com uma sólida intervenção. Só dava Napólen e o 3-0 surgiu naturalmente com Rodrigo Sequeira a bater o canto da esquerda para finalização exímia de João Correia para o fundo das redes! O jogo era de sentido único e a meio da segunda parte surgiu o terceiro dos italianos: contra-ataque em superioridade numérica com João Santana a bisar no encontro com uma finalização fácil! O PES Nigéria quase reduziu o marcador no lance seguinte com um remate extremamente colocado de Alexandre Chemerys que saiu bastante perto da baliza defendida por Vasco Ramos! Já nos minutos finais o Napólen fixou o resultado em 4-0 numa transição ofensiva com Santana a oferecer o golo a Rodrigo Sequeira que apenas teve de encostar!
por Miguel Sousa