Al-Vahlad soma a primeira vitória da temporada!
Em mais uma jornada da Liga D1, a turma de Afonso Martins recebeu e venceu a Sociedade Real por 4-0. O encontro foi maioritariamente controlado pela equipa da casa que protagonizou uma excelente exibição com quatro jogadores diferentes a assinarem os tentos!
Início de jogo com a turma espanhola a entrar melhor no jogo, tendo duas oportunidades a favor logo nos minutos iniciais, ambas com Afonso Sousa em evidência: primeiro, após receber no flanco esquerdo, atirou à figura para uma intervenção sólida do keeper João Varela; de seguida bateu um livre direto colocado, porém o keeper levou novamente a melhor com uma defesa a dois tempos. Seguiu-se a resposta da turma caseira com um remate perigoso de Diogo Mateus que não passou longe da baliza adversária. As formações continuavam a trocar chances entre si e os espanhóis tiveram nova grande ocasião a favor: José Lima progrediu pelo corredor central e deixou três adversários pelo caminho, porém viu o keeper anular o golo com uma excelente mancha, que timing perfeito! Quem não marca sofre e o Al-Vahlad acabou por chegar ao golo poucos minutos depois: excelente passe de Nuno Rodrigues a isolar Carlos Maio que cara golo não tremeu e fez o 1-0! Nem dois minutos depois houve novo tento no São Miguel, novamente a favor da equipa da casa: excelente passe longo de Varela na reposição de jogo a deixar Diogo Amaro em excelente posição com o médio a rematar colocado para o fundo das redes! 2-0! Em cima do intervalo o Al-Vahlad quase chegou ao terceiro, porém o remate de Francisco Ferreira acertou em cheio no poste! Chegava então o descanso com a turma de Afonso Martins a liderar por duas bolas a zero!
Na segunda parte a Sociedade Real voltou a entrar melhor, novamente com Sousa em destaque a testar os reflexos do guardião: recebeu com espaço e ainda de longa distância rematou em arco para uma excelente intervenção de Varela. O jogo estava a partir-se bastante com as duas equipas a praticar um futebol extremamente ofensivo e minutos mais tarde o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa: Tomás Carvalho não tremeu na marca dos onze metros e atirou para o fundo das redes, fixando o resultado em 3-0! Os visitantes quase reduziram nos minutos seguintes, com Francisco Vasco a conduzir pelo flanco direito e a entregar em José Lima que, completamente solto de marcação, acabou por atirar por cima! Que perdida! Já nos minutos finais o Al-Vahlad chegou ao quarto e último golo com uma finalização exímia de Diogo Mateus que à entrada da área rematou colocado junto ao poste esquerdo, aumentando o marcador para 4-0 com o árbitro a apitar para o final do encontro logo de seguida!
por Miguel Sousa