Jogo

Champions, 2025-06-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

4 - 5 após gp

      100000

      MVP: Diogo "Didi" Sousa

      AC Milha vs AAA CSJB

      AAA CSJB segue em frente após dramática decisão nas grandes penalidades

      Jogo a contar para os oitavos de final da Champions, com os estudantes a partirem como favoritos por terem sido campeões da Liga B. Já o AC Milha, campeão da Liga C, procurava surpreender e continuar o seu trajeto positivo no torneio.

      A partida começou com intensidade e grande disputa a meio campo, com ambas as equipas a lutarem pela posse de bola. O primeiro sinal de perigo surgiu após um bom lance individual de Vicente Jardim, que rematou de fora da área com a bola a passar a centímetros da barra. A resposta do CSJB foi imediata! Grande passe de Miguel Fonseca para Afonso Oom, que tirou o guarda-redes da frente mas, já sem ângulo, não conseguiu finalizar da melhor forma. A pressão alta do CSJB começava a dar frutos, com Luís Oom a recuperar no último terço e a rematar forte ao primeiro poste, mas a bola embateu na malha lateral. O CSJB mantinha-se por cima no jogo e, pouco depois, novo passe de Miguel Fonseca encontrou Vasco Neves, que cabeceou com perigo mas viu o guarda-redes responder com segurança.


      A segunda parte iniciou-se com um maior equilíbrio, com ambas as formações a tentarem controlar a posse. O AC Milha criou perigo com um lance de Tomás Rego, que cruzou para Guilherme Aleixo, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Logo a seguir, nova grande ocasião. Tomás Abreu cruzou forte para o segundo poste, onde Afonso Moriano apareceu solto, mas não conseguiu enquadrar o remate. Do lado do CSJB, Vasco Neves teve espaço à entrada da área e rematou forte de pé esquerdo, com a bola a passar muito perto do poste. Já perto do final, Leonardo Figueira tentou a sorte de longe com um remate potente, mas Diogo “Didi” Sousa brilhou com uma defesa impressionante. O CSJB ainda criou uma última oportunidade com uma bela troca de passes entre Vasco Neves e Miguel Fonseca, mas um defesa do Milha colocou-se à frente e evitou o golo.

      Com o nulo a persistir, o jogo avançou para as grandes penalidades. O AC Milha teve duas oportunidades para fechar a eliminatória, mas desperdiçou ambas — uma ao lado e outra com uma grande defesa de Didi. No sétimo penálti, Afonso Guerra marcou com precisão, e na resposta, António Sousa rematou por cima, ditando o fim da partida.

       

      Resultado final: 0(4) – 0(5) para o CSJB, que carimba assim a passagem aos quartos de final da competição, onde aguarda agora o desfecho do duelo entre P’ Mouth e A. Frankfurt para conhecer o seu próximo adversário.

       

       

       

       

      por João Carvalho