Jogo

Liga C2, 2025-06-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs Team Gullit

Tom Dela vence em jogo frenético com 11 golos

O jogo entre os Tom Dela e os Team Gullit prometia espetáculo, e não desiludiu. Com duas equipas focadas no ataque e uma intensidade de louvar, a partida foi recheada de golos, ritmo e momentos individuais de classe.

Os Team Gullit começaram por cima e criaram logo a primeira grande oportunidade nos minutos iniciais, mas Frederico Peten(estrangeiro) brilhou na baliza e manteve o nulo com uma intervenção decisiva. Ainda assim, a pressão inicial deu frutos, Gonçalo Lourenço abriu o marcador com um remate cruzado sem hipótese para o guarda-redes, colocando os Team Gullit em vantagem. A resposta amarela não demorou. Uma recuperação rápida no meio-campo deu origem a um remate fortíssimo de fora da área de Manuel Freitas e Costa, que restabeleceu o empate. Os da casa estavam por cima e pouco depois, após um passe em profundidade, o Manuel Costa surgiu isolado e embora tenha falhado a primeira tentativa, ganhou o ressalto e empurrou para o 2-1. Estava feita a reviravolta. O domínio dos Tom Dela intensificou-se e quem mais senão Manuel Costa para dilatar a vantagem, primeiro, com grande frieza, tirou o guarda-redes do caminho e encostou para o 3-1, depois teve ainda a oportunidade de marcar de penálti, mas acabou por desperdiçar.

Na segunda parte, os Team Gullit entraram com outra atitude e reduziram para 3-2 com uma bela jogada individual finalizada com classe por David Fastio. No entanto, Manuel Costa voltou a desequilibrar assinou o 4-2 com mais uma finalização segura e, pouco depois, fez o 5-2 com uma arrancada individual impressionante, onde deixou vários defesas para trás antes de bater o guarda-redes com um toque subtil. Apesar da desvantagem, os holandeses mantiveram-se combativos. Gonçalo Lourenço, sempre perigoso, teve uma nova chance clara mas rematou por cima. Do outro lado, Manuel Freitas e Costa estava imparável e marcou o seu quinto golo pessoal, numa exibição memorável que ainda teve tempo para o sexto. Antes do apito final, ainda houve tempo para mais dois golos, primeiro, o Tom Dela fez o 7-2 com José Queiroz a encostar após jogada coletiva bem trabalhada. Mas os Team Gullit não baixaram os braços e reduziram de imediato, com Rodrigo Grilo a disparar um potente remate de fora da área, fazendo o 7-3. A fechar, Gonçalo Lourenço ainda teve tempo de bisar, fixando o resultado final em 7-4.


por Lourenço Carvalho