Atouca impõe-se com goleada frente ao Feye e conquista a primeira vitória da época
Na segunda jornada da Liga C2, o Atouca procurava os primeiros pontos da época frente ao motivado Feye, que vinha de uma vitória na ronda inaugural. O que se seguiu foi um verdadeiro recital ofensivo por parte dos da casa, com destaque absoluto para Martim Malato, que esteve em todas.
A entrada forte do Atouca deu logo frutos. Num canto batido do lado direito, a bola sobrou no interior da área e caiu nos pés de Martim Malato, que, sem hesitar, finalizou com classe e eficácia para abrir o marcador (1-0). Poucos minutos depois, mais um golo — e novamente com assinatura do mesmo homem. Após uma bela jogada coletiva desde o meio-campo, o passe foi colocado nas costas da defesa, onde apareceu Martim Malato, que fintou o guarda-redes e empurrou para o fundo das redes com categoria (2-0). O Feye tentou reagir e criou a sua primeira grande oportunidade com um remate perigoso, mas o guardião do Atouca brilhou com uma defesa complicada. No entanto, os anfitriões estavam em tarde inspirada e chegaram ao terceiro golo com mais uma jogada bem construída. Martim Malato, agora pela direita, cruzou com precisão para a entrada da área, onde estava Tomás Arana (estrangeiro), que rematou com segurança para dilatar a vantagem (3-0).
Na segunda parte, o jogo continuou vivo, com oportunidades para ambos os lados. O Feye insistia, e acabaria mesmo por reduzir. Após uma bela combinação na esquerda, Gonçalo Custódio colocou a bola na zona da pequena área. Após alguma atrapalhação, Sebastião HC foi o mais rápido a reagir e empurrou para o fundo da baliza (3-1). A resposta do Atouca foi fulminante. Em contra-ataque rápido, a bola foi lançada em profundidade para Martim Malato, que voltou a fazer estragos. O avançado conduziu com qualidade e assistiu em diagonal para a entrada de Afonso Mira, que encostou de forma simples mas eficaz (4-1). Ainda antes do apito final, houve tempo para mais um golo — e mais uma transição perfeita da equipa da casa. Filipe Campos, pela esquerda, trabalhou bem e cruzou rasteiro com o pé esquerdo para Afonso Mira, que apareceu ao segundo poste para bisar e selar a goleada (5-1).
O Atouca conquista assim a sua primeira vitória da temporada com uma exibição autoritária, organizada e cheia de intenções ofensivas. O Feye, apesar da tentativa de reação, não conseguiu travar o caudal ofensivo adversário e sai com muito a rever para a próxima jornada.
por Duarte Almeida