Jogo

Liga C1, 2025-06-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Getough FC vs WB FC

Empate com emoção até ao fim entre Getough e WB!

Num dos jogos mais emotivos da jornada, Getough e WB protagonizaram um duelo recheado de oportunidades, grandes defesas e um golo nos últimos segundos que fixou o empate final em 2x2. A partida teve de tudo: postes, reviravolta no marcador, lances individuais de qualidade e muito coração de parte a parte.

A primeira parte começou a todo o gás, com a equipa visitante a criar o primeiro lance de verdadeiro perigo: Miguel Almada, o guarda-redes, lançou longo para Vasco Mota, que apareceu isolado, mas, com alguma infelicidade, viu a bola embater no poste esquerdo! O Getough respondeu com uma grande jogada individual de Gonçalo Rodrigues pela direita, que assistiu Martim Quaresma para um remate forte travado por uma enorme mancha de Miguel Almada! Pouco depois, nova combinação entre Martim e Gonçalo voltou a obrigar Almada a brilhar com outra grande defesa. A pressão da equipa da casa aumentava, com Eduardo Carvalho a deixar dois adversários para trás, mas viu João Ulrich impedir o golo com um corte decisivo. Depois de tanta insistência, o golo chegou mesmo: Bernardo Carreira tabelou com o médio, apareceu isolado e finalizou cruzado para o 1x0! Perto do intervalo, quase o segundo para o Getough, com Vasco Reis a tentar fintar o guarda-redes dentro da área, mas Miguel Almada voltou a manter o WB vivo na partida com mais uma excelente intervenção!


A segunda parte começou com o mesmo ritmo elevado. Vasco Correia atirou à trave com um remate fortíssimo de fora da área, e na resposta direta o WB conseguiu empatar: jogada bem construída e Vasco Mota, desta vez com mais sorte, a colocar a bola no fundo das redes! 1x1! Motivados pelo empate, os visitantes procuravam a reviravolta e estiveram perto com João Matos a cabecear ligeiramente ao lado após cruzamento de João Corrêa Mendes. A cambalhota no marcador acabou mesmo por acontecer: mais uma jogada coletiva bem trabalhada e Duarte Glória recebeu de Vasco Mota e, com muita classe, fez o 1x2 com um remate cruzado sem hipóteses para o guarda-redes! Vasco Mota ainda ameaçou o terceiro num livre direto, mas Rodrigo Oliveira impediu o golo com uma defesa segura. No último lance do jogo, e quando tudo parecia perdido para o Getough, apareceu Eduardo no meio da confusão após lançamento longo para a área e empurrou para o fundo das redes, fazendo explodir os adeptos da casa com o 2x2 final!

Um jogo espetacular, disputado até ao último segundo, com momentos de qualidade e guarda-redes inspirados. Empate que acaba por premiar o esforço de ambas as equipas numa partida de encher o olho!


 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa