Equilíbrio Até ao Fim Num Duelo de Emoções
Viola FC e Beer Neverlusen protagonizaram um jogo muito disputado, com momentos de emoção até ao apito final. Ambas as equipas estiveram em vantagem, mas acabaram por dividir pontos num empate justo.
O jogo começou sem grande ritmo, com ambas as equipas a evitarem riscos. Foi preciso esperar por uma bola parada para se desbloquear o marcador. Francisco Paiva apareceu no tempo certo para responder de cabeça a um canto bem batido, abrindo o marcador para os visitantes. Apesar da vantagem, o jogo manteve-se equilibrado. Os alemães responderam com perigo e chegaram mesmo ao empate. Após um cruzamento bem medido, o primeiro remate foi defendido, mas na recarga Diogo Ribeiro foi eficaz e empurrou para dentro das redes. Antes do intervalo, os Viola FC ainda ameaçaram voltar à frente no marcador, com um remate de Pedro Mello Vieira que passou a rasar o poste.
Na segunda parte, o jogo cresceu em intensidade, mas escassearam as oportunidades claras. Tomás Worthmann tentou surpreender de longe, com um remate potente que passou perto. Pouco depois, João Camponez foi lançado em profundidade, isolou-se e, com frieza, deu vantagem aos da casa, estava feita a reviravolta. A resposta dos Viola não tardou. Pedro Mello Vieira voltou a encher o pé e ficou muito perto de marcar, com a bola a passar junto ao poste. A pressão roxa continuou, e quase deu frutos num lance individual pela direita, com o remate a embater com estrondo na trave. O empate acabaria por surgir num livre lateral, Pedro Mello Vieira bateu forte, a bola desviou na barreira e traiu o guarda-redes, fixando o 2-2 final. Um ponto para cada lado, num jogo onde ninguém baixou os braços.
por Lourenço Carvalho