Liedson dão a volta e saem com os 3 pontos
Num jogo muito equilibrado e cheio de intensidade, o Standard Liedson deu a volta ao marcador na segunda parte e venceu o Arsenalcol por 2-1. A equipa mostrou grande capacidade de reação e contou com momentos de brilho individual, sobretudo de Duarte Vicente e Francisco Andion.
A primeira grande ocasião da partida pertenceu à equipa do Standard Liedson. Um cruzamento milimétrico encontrou Duarte Vicente isolado na área, que rematou de primeira sem deixar cair a bola, mas viu o remate sair a centímetros do poste.Na resposta, o Arsenalcol apostou na profundidade, com André Assane a ganhar na velocidade e a rematar com força, mas com pouca direção, desperdiçando uma boa oportunidade.Os Liedson tiveram uma chance de ouro para inaugurar o marcador quando Francisco Andion sofreu falta dentro da área. Duarte Vicente assumiu a marcação da grande penalidade, mas acabou por permitir uma grande defesa de João Pomposo, que manteve o nulo.Mais tarde, Francisco Andion tentou de fora da área, mas o remate saiu sem perigo. Do outro lado, João Casqueiro rematou forte, obrigando o guarda-redes dos Liedson a defender para a frente, e Simão, oportuno, apareceu para encostar na recarga e fazer o primeiro a favor do Arsenalcol! 1-0!
A segunda parte começou com o Liedson a pressionar em busca do empate. Francisco Andion teve nova oportunidade após cruzamento de Tomás Lucas, mas o seu remate foi fraco e à figura do guardião.Tomás Lucas voltou a criar perigo pouco depois, recebendo isolado dentro da área e rematando forte, mas o guarda-redes adversário voltou a brilhar, desviando para canto.A insistência da equipa dos Liedson continuava, e Francisco Andion tentou novamente de longa distância, obrigando João Pomposo a mais uma intervenção de alto nível.Contudo, depois de tanto insistir, o Liedson acabaria mesmo por empatar: após uma confusão na área, Francisco Andion ficou com a bola e rematou para o fundo das redes, sem hipótese para o guardião!1-1! Logo a seguir, novo momento de classe, Duarte Vicente recebeu um cruzamento, dominou com qualidade, tirou o adversário do caminho e rematou forte, consumando a reviravolta !1-2!
O Arsenalcol entrou bem e conseguiu a vantagem com justiça, mas acabou por ceder demasiado espaço na segunda parte. O Liedson mostrou maior capacidade de manter a intensidade e foi crescendo com o passar do tempo, impulsionado pela boa exibição de Francisco Andion e pela inspiração de Duarte Vicente, que se redimiu do penálti desperdiçado com uma assistência e um golo decisivo.
por Pedro Chantre