Unathletic impõe goleada fora de casa!
Num jogo onde a organização e eficácia fizeram a diferença, o Unathletic foi superior frente ao Shakhtar e saiu com um expressivo triunfo por 2-5. Apesar da reação da equipa da casa, os visitantes mantiveram o controlo e garantiram os 3 pontos.
Soou o apito inicial no confronto entre Shakhtar e Unathletic, num início pautado por grande equilíbrio e intensidade. Ambas as equipas procuravam os espaços com cuidado, num jogo muito tático e disputado no meio-campo. Contudo, foram os visitantes a adiantar-se no marcador. Um remate de Miguel Machado, que ainda sofreu um desvio, acabou por trair o guardião da casa, colocando o Unathletic em vantagem. O Shakhtar respondeu bem, obrigando o guarda-redes adversário a uma excelente defesa após remate perigoso pela esquerda. Ainda assim, o encontro não teve muitas oportunidades claras até ao intervalo.
No reatamento, o Unathletic voltou a mostrar maior eficácia ofensiva e fez o segundo golo da partida. Pouco depois, uma falta na grande área sobre Carlos Lourenço originou grande penalidade, que o próprio converteu com frieza para o 0-2. O momento era totalmente dos visitantes e, num contra-ataque rápido, Miguel Simões não perdoou e fez o terceiro golo, gelando completamente a equipa da casa. Apesar do duro golpe, o Shakhtar não baixou os braços e reduziu num excelente livre direto cobrado por Frederico Barros, que assinou um verdadeiro golaço. Contudo, a esperança durou pouco. Numa jogada de canto ensaiada, Rafael Guerreiro brilhou com um toque de calcanhar irrepreensível para o 1-4. Já perto do final, os da casa ainda marcaram o segundo por intermédio de Guilherme Decourcy, mas foi o Unathletic que fechou as contas com chave de ouro com mais um golo, desta vez da autoria de Duarte Paixão.
por Miguel Faustino
por Miguel Sousa