Tudo empatado no São Miguel!
Real Família FC e Laranja Mecânica defrontaram-se esta semana em encontro referente à segunda jornada da Liga C2. Uma partida extremamente equilibrada do primeiro ao último minuto que resultou numa divisão de pontos, com o resultado final a ser fixado em 2-2!
Ainda os jogadores estavam a dar os primeiros toques na bola e já havia golo no São Miguel, com a turma de verde a entrar no encontro da melhor maneira, inaugurando o marcador no seu primeiro lance de ataque: lance coletivo pelo flanco direito e, após passe atrasado, João Branco não vacilou e atirou para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da noite! A resposta da Laranja Mecânica não tardou, ficando perto do empate num livre direto que não passou longe da baliza defendida por Rafael Andrade. No minuto seguinte a formação visitante voltou a ter uma excelente ocasião a favor com Pedro Branca a cabecear ao segundo poste e a acertar na trave! Já é conhecido o velho ditado "quem não marca sofre" e o mesmo acabou por se verificar cinco minutos depois, com a formação liderada por Pedro Marques a dilatar o marcador, fazendo o 2-0 de bola parada num livre exímio cobrado pelo camisola 7 Miguel Fonseca! A descair para a esquerda e ainda longe da baliza, o médio dos verdes não foi de modos e levantou as bancadas com um remate fenomenal! Apesar da enorme festa da Real Família, o adversário não baixou os braços e respondeu da mesma de imediato: após um primeiro remate, o esférico sobrou para os pés de Guilherme Cadete que não vacilou à frente da baliza e reduziu para 2-1! Em cima do intervalo a Laranja Mecânica chegou a igualdade após um livre direto fabuloso por parte de João Gonçalves que deixou o keeper pregado ao relvado, 2-2! Sem mais ocasiões o encontro seguiu para o intervalo empatado a duas bolas.
Na segunda parte verificaram-se menos ocasiões de golo com o encontro bastante dividido e com muitas faltas à mistura. A Real Família voltou a entrar melhor na partida e numa transição ofensiva ficou bastante perto do terceiro, porém David Deus tinha outros planos e fez uma defesa fabulosa após um remate à entrada da área. Minutos mais tarde foi a vez de Francisco Galvão ficar perto de assinar o seu nome na lista de marcadores: após ser lançado na profundidade fruto de um passe longo fenomenal, o avançado da Real Família ficou em excelente posição, no entanto acabou por atirar muito por cima, desperdiçando uma grande ocasião de golo. A Laranja Mecânica voltou a praticar o seu melhor futebol já nos dez minutos finais, tendo dois lances de enorme perigo a favor: primeiro Guilherme Cadete rematou colocado fora de área para uma intervenção sólida do keeper; de seguida um cabeceamento do central acertou novamente em cheio na trave! Já na reta final, Miguel Fonseca teve nos pés a última chance do jogo e garantir os três pontos à sua formação, mas o keeper David Deus disse presente e fez uma excelente mancha que impediu o tento, deixando tudo empatado a duas bolas no final dos cinquenta minutos!
Excelente jogo protagonizado pelas duas formações em que o empate acabou por ser um resultado justo devido às várias ocasiões de golo de ambos os lados. A Real Família soma o primeiro ponto esta temporada após ser derrotada na jornada inaugural, já a Laranja Mecânica atravessa agora uma fase de 2 jogos consecutivos sem perder, iniciando a temporada com o pé direito!
por Miguel Sousa