Técnico FC vence e convence!
Em partida referente à segunda jornada da Liga C2, a formação estreante liderada por Francisco Paixão derrotou o Real Intensidad por três bolas a zero. O triunfo começou a ser construído logo no primeiro minuto de encontro e, apesar de algumas dificuldades na segunda parte, os universitários seguraram a vantagem e venceram justamente.
Início de jogo fabuloso por parte da equipa caseira que faturou logo na sua primeira jogada de perigo fruto de um excelente lance coletivo: a jogada de ataque teve início em Francisco Paixão que entregou na esquerda no colega e, após um excelente passe entre linhas de Miguel Paiva, Pedro Castro ficou isolado e atirou rasteiro para o canto inferior esquerdo! Estava feito o primeiro da noite! A resposta dos espanhóis pertenceu a João Durão António que encheu o pé de longa distância, obrigando o keeper Celso Fulano a ir ao solo para uma defesa a dois tempos, defendendo para canto. Na sequência da bola parada o Real Intensidad ficou perto do empate com um desvio ao primeiro poste, no entanto os universitários conseguiram bloquear o remate, evitando o 1-1. Apesar da boa resposta foi novamente o Técnico a chegar ao golo, aumentando o marcador para 2-0 a meio do primeiro tempo: canto da direita de Castro para o segundo poste a assistir Miguel Paiva que solto de marcação encostou para o fundo das redes! Nos minutos seguintes os espanhóis tiveram mais bola e ficaram perto de marcar por duas ocasiões: primeiro num remate do flanco direito de João Durão António e de seguida, na sequência de um lançamento longo, Tomás Cerejeira desviou de cabeça e acertou em cheio na trave! Antes do intervalo o Técnico ainda esteve perto de aumentar a vantagem por duas ocasiões, porém em ambas o keeper João Vaz Teiga levou a melhor e o jogo seguiu para intervalo com a formação visitante em desvantagem.
Na segunda parte foi o Real Intensidad quem entrou melhor, tendo uma ocasião flagrante logo nos minutos iniciais que seria a oportunidade de ouro para reentrar na partida: contra-ataque em superioridade numérica levado a cabo por Gonçalo Marques que, após fixar o defesa, entregou em Tomás Cavaco que sozinho acabou por atirar muito ao lado! Que perdida! Instantes mais tarde houve nova grande ocasião favorável à equipa visitante com João Durão António a tabelar com Julian Contzen e a simular o remate, atirando posteriormente rasteiro para uma intervenção de alto nível do guardião Celso Fulano! Durante o restante tempo de jogo foi a turma de Tomás Dinis quem teve mais bola, no entanto não conseguiu balançar as redes e acabou por ser mesmo o Técnico FC a chegar ao golo já nos momentos finais: transição exímia por parte da turma de azul que culminou num cruzamento rasteiro em que Santiago Freitas só teve de encostar, fixando o resultado final em 3-0!
Com este triunfo o Técnico reage da melhor forma ao desaire na primeira jornada e soma a sua primeira vitória (com direito a clean sheet), já o Real Intensidad continua sem vencer, somando a segunda derrota consecutiva, sendo que ainda não marcou qualquer golo nos dois jogos realizados esta temporada.
por Miguel Sousa